Cadela Princesa é campeã da Batalha dos Pets, concurso de animais de estimação na Internet

Cadela Princesa é campeã da Batalha dos Pets, concurso de animais de estimação na Internet

Webmaster 07/12/2012 - 09:31
A cadela Princesa do casal descalvadense Sílvio Rogério e Gláucia Moraes venceu no último dia 29 a Batalha dos Pets, concurso de animais de estimação organizado pela Yenzah, fabricante de produtos de beleza engajada na campanha contra o uso de animais em testes de cosméticos.

A competição ocorreu na fanpage da empresa no Facebook, onde os frequentadores podiam votar nos animais participantes ao curtir sua imagem.

Após uma semana de disputa virtual, Princesa derrotou com folga as rivais Judhy e Patati. Ela recebeu 868 “curtidas” contra 566 da vice-campeã e 172 da terceira colocada.

Há sete anos, a cadela vira-latas apareceu faminta e com ferimentos no Palácio do Povo, a sede do Poder Executivo em Descalvado, e por lá permaneceu, recebendo alimentação e carinho de funcionários do local.

Sensibilizado com a situação do animal, o servidor público municipal Sílvio Rogério, que atualmente ocupa o cargo de subprocurador-geral do município, decidiu adotá-lo. Ele e a esposa, que são advogados, levaram Princesa para casa, deram-lhe os cuidados necessários e construíram com ela uma relação entre pais e filhos.

“Princesa é muito esperta e muito antenada ao calendário”, descreve o release que anunciou a vitória da cadela na primeira rodada da Batalha dos Pets, conquista que a classificou para a final – a reportagem foi publicada no portal eletrônico da Yenzah e está disponível na página http://www.yenzah.com.br/beleza-e-harmonia/conheca-a-princesa-a-vencedora-do-1-round-da-batalha-dos-pets/. “Em noites muito quentes, a danadinha olha fixamente para o ar condicionado, até que ele seja ligado. Dorme em uma cama montada especialmente para ela, aos pés da cama de Silvio e Glaucia. (...) Se o casal passa do horário que costuma dormir, Princesa chama porque não gosta de dormir sozinha.”

A matéria cita também Descalvado como Capital Nacional de Produtos Pet, destacando as características econômicas e as atrações que levam a cidade a ostentar a nova identidade – entre elas, a Cãominhada, passeio a pé de animais de estimação que neste ano chegou à sua terceira edição.

“A Gláucia e eu estamos felizes não só com o sucesso da Princesa, mas também com a divulgação positiva de Descalvado como a capital pet”, afirma com orgulho Sílvio Rogério.

Para o casal, a vitória de sua cadela na Batalha dos Pets é uma prova de que animais abandonados podem trazer muita alegria aos lares que os acolhem. Eles esperam que o resultado do concurso estimule a adoção de animais abandonados e contribua para fortalecer a campanha a favor do respeito aos animais.

“Agradecemos a todos que curtiram a foto da Princesa na batalha final e também aos que fizeram campanha para ela”, disse o casal Sílvio Rogério e Gláucia.

A participação de Princesa no concurso contou com o apoio do pet shop Animais & Cia.

Logo do Facebook Deixe seu comentário