UFSCar é a 7ª melhor universidade brasileira, segundo indicador do MEC

UFSCar é a 7ª melhor universidade brasileira, segundo indicador do MEC

Webmaster 10/12/2012 - 09:34
Universidade recebeu a nota máxima, 5, no Índice Geral de Cursos (IGC).
Conceito tem como base o Enade, pós e infraestrutura das instituições.



A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) é a 7ª melhor universidade brasileira, de acordo com os indicadores de qualidade da Educação Superior entre 2008 e 2011, divulgados na quinta-feira (6) pelo Ministério da Educação (MEC).

Das 2.136 instituições de Ensino Superior avaliadas, a universidade fica entre as 27 que receberam a nota máxima, 5, no Índice Geral de Cursos (IGC), com base no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) de 2011.

Também são usados na avaliação os conceitos atribuídos aos cursos de pós-graduação e qualidade da infraestrutura disponível e do corpo docente das instituições. O conceito varia entre 1 e 5 e o MEC considera insuficiente qualquer conceito abaixo de 3.

Das instituições avaliadas, 226 são universidades, 140 centros universitários e 1.770 faculdades. Das 27 que receberam o conceito 5, 10 são universidades, sendo nove universidades federais, além da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

O site Instituto Nacional de Pesquisas e Estudos Educacionais Anísio Teixeira (INEP), tem informações detalhadas sobre o índice.

Fonte G1

Logo do Facebook Deixe seu comentário