Luiz Carlos propõe ação voltada à reciclagem nas escolas locais

Luiz Carlos propõe ação voltada à reciclagem nas escolas locais

Webmaster 14/12/2012 - 14:29
Ideia foi inspirada na cidade de Limeira que vem realizando a Semana “Amo Minha Escola, Reciclo em Casa”.


Luiz Carlos Viana (PPS), vereador desta 15ª Legislatura, propôs a realização da Semana Municipal “Amo Minha Escola, Reciclo em Casa” em Descalvado. A ideia do parlamentar é que evento conste do calendário oficial do Município.

Conforme explicou, o objetivo de sua proposição é estimular as unidades escolares locais a desenvolverem atividades que visem à conscientização e realização de coleta de materiais recicláveis, das próprias residências, abrangendo o universo escolar.

Ele destacou que o “Amo Minha Escola, Reciclo em Casa” foi o nome dado a uma campanha que já é realizada há cinco anos em Limeira. “Os alunos levam de suas casas materiais para a escola e estes são vendidos e revertidos em melhorias na instituição”, diz.

Foi contabilizado um total de 50 mil quilos de materiais recicláveis arrecadados durante os cinco anos de campanha. “É uma contribuição expressiva com o meio ambiente. É notório o quanto os alunos estão engajados em participar e colaborar, sem falar na conservação do ambiente escolar que melhorou 100% com a iniciativa”, afirma.

Para Luiz Carlos, levar esta ideia para as escolas descalvadenses é permitir que a cidade como um todo esteja engajada na questão ambiental. “A conscientização ambiental gerada pela educação é mais do que uma chance de aproximação com a comunidade, é promover uma integração entre escola e aluno, aluno e família, família e escola. O resultado, com certeza, será satisfatório”, opina.

A proposta acerca da Semana Municipal “Amo Minha Escola, Reciclo Em Casa” tramitou na 45ª Sessão Ordinária, a última de 2012 e foi remetida ao Paço Municipal para análise.


Logo do Facebook Deixe seu comentário