Gilson defende necessidades da região leste

Gilson defende necessidades da região leste

Webmaster 14/12/2012 - 14:33
Parque Milênio e São Cristóvão figuraram em reivindicações do vereador na segunda-feira (10).


Diversas demandas da região leste de Descalvado foram salientadas em proposituras apresentadas ao Plenário do Legislativo pelo vereador Gilson dos Santos Rodrigues (PT).

Bairros daquele ponto da cidade foram destaque nas três indicações assinadas pelo parlamentar nesta semana, quando ocorreu a última Sessão Ordinária de 2012.

Na primeira delas, Gilson solicitou ao Prefeito do Município, Luís Antonio Panone (PPS), que estude a possibilidade de implantar uma Unidade de Saúde da Família (USF) no Bairro São Cristóvão.

Atualmente os munícipes residentes na região leste são obrigados a utilizar a única USF disponível naquela área, localizada no Jardim Albertina, fato que ocasiona o que chamou de um grande ‘inchaço’ no número de agendamentos de consultas e no acúmulo de serviços. “Naturalmente é uma situação que desagrada aos usuários”, diz.

A construção de uma nova unidade, em sua opinião, contribuirá na diminuição dos problemas que a região vem sofrendo. “O Poder Público tem que adotar medidas em prol da saúde pública local”, afirmou.

Outro aspecto por ele salientado refere-se à demanda por uma creche, desta vez, no Parque Milênio. Lembrando que a região leste é composta ainda por Jardim Albertina, Ricardo César, São Cristóvão, Portal dos Coqueiros, Parque Vitória I e II e Conjunto Habitacional Profª Georgina Lefcadito Álvares.

“Em todos estes bairros existe um elevado número de crianças, no entanto, só está disponível uma creche no Jardim Albertina, que não comporta o número de vagas requeridas”, explicou Gilson ao defender sua reivindicação.

Por fim, ele requereu ainda a construção de uma área destinada à prática de esportes no local conhecido como ‘buracão’ do Parque Milênio.

A área está localizada entre a Rua Luís Álvares Júnior e a Avenida Pará e vem servindo indevidamente como depósito de lixo e entulho, fato que motivou mais esta reivindicação de Gilson na última Sessão Ordinária da Câmara em 2012.


Logo do Facebook Deixe seu comentário