Helton pede que médicos sejam informados sobre medicamentos disponíveis na Rede Pública

Helton pede que médicos sejam informados sobre medicamentos disponíveis na Rede Pública

Webmaster 14/12/2012 - 14:40
Com reivindicação que apresentou no Legislativo, o vereador Helton Antonio Venâncio (PSDB) pretende evitar que os médicos da rede pública municipal prescrevam remédios não disponíveis no Centro de Saúde.

Segundo explicou, chegou ao seu conhecimento que um psiquiatra da rede prescreveu medicamento cujo número de cápsulas e miligramas não corresponde ao que o Centro de Saúde tem a oferecer.

“O profissional receita uma caixa de determinado medicamento para uso durante um mês. Ocorre que, por vezes, a caixa contém apenas 15 comprimidos. Com isso, o paciente tem de retornar novamente em consulta para requerer outra caixa de remédios com mais 15 comprimidos, para totalizar os 30”, detalhou Helton.

Segundo disse, é um transtorno para o paciente e também para a própria rede pública de saúde.

Por isso, em indicação, ele solicitou que a Administração estude a possibilidade de o Centro de Saúde II informar, periodicamente, aos médicos da Rede Pública quais os medicamentos disponíveis, com detalhes como o número de comprimidos por caixa e miligramas, como medida para evitar os problemas mencionados.


Logo do Facebook Deixe seu comentário