Correios presenteiam prefeitura com quadros contendo selo personalizado dos 180 anos de De

Correios presenteiam prefeitura com quadros contendo selo personalizado dos 180 anos de Descalvado

Webmaster 14/12/2012 - 15:25
A ECT (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos) presenteou na última terça-feira, dia 11, a Prefeitura Municipal com três quadros contendo o selo postal em comemoração aos 180 de fundação de Descalvado, completados no dia 8 de setembro deste ano. Os presentes foram entregues por representantes da empresa, que também é conhecida simplesmente por Correios, ao prefeito Luís Antônio Panone no Palácio do Povo, a sede do Poder Executivo do município.

A estampilha personalizada foi confeccionada em agosto especialmente para a prefeitura.

O selo contém símbolos e textos que não só aludem à data comemorativa, mas também são representativos da cidade. No canto superior direito, está o segundo brasão de armas de Descalvado, que foi criado em 1956 por indicação do então vereador Mário Joaquim Filla. O símbolo é empregado em atos e documentos institucionais do poder público local e serve também para identificar a municipalidade de maneira geral. Na parte inferior, está o logotipo em comemoração aos 180 anos de fundação. E no canto superior direito, foi inserida a inscrição “Capital Nacional de Produtos Pet” para reafirmar a vocação econômica que o município passou a assumir em 2009.

“Apenas municípios foco no desenvolvimento socioeconômico e visão estratégica, como Descalvado tem hoje, é que investem em selos personalizados”, destacou um dos representantes dos Correios ao entregar os quadros ao prefeito Panone. “O selo dos 180 anos já está levando o nome da cidade com dignidade e prestígio para todo o Brasil.”

Como a Prefeitura Municipal mantém contrato de prestação de serviços postais com os Correios, os selos personalizados não implicaram despesas extras aos cofres públicos, já que, ao utilizá-los, a administração pública municipal está economizando o dinheiro que seria gasto com selos convencionais.

Os selos comemorativos dos 180 anos de Descalvado devem estampar as correspondências do Poder Executivo local até setembro de 2013, sinalizando economia de recursos financeiros, já que a quantidade adquirida não está sujeita aos reajustes de preços praticados pelos Correios periodicamente.






Logo do Facebook Deixe seu comentário