Presa em Sumaré quadrilha que explodiu duas agências bancárias em Santa Rita do Passa Quat

Presa em Sumaré quadrilha que explodiu duas agências bancárias em Santa Rita do Passa Quatro

Webmaster 15/12/2012 - 14:29
Dezessete pessoas foram detidas em posse de explosivos e munições em três residências no município de Sumaré, ainda na madrugada de hoje (15). A quadrilha é suspeita de ter cometido os dois assaltos a agências bancárias em Santa Rita do Passa Quatro. A prisão foi possível graças a denúncias anônimas recebidas pela Polícia Militar.

De acordo com a PM, em uma casa no bairro Jardim Picerno, em Sumaré, foram encontrados explosivos em gel, duas espoletas, um pavil, um pé de cabra e um maçarico. Dois homens e uma mulher foram presos.

Em seguida, a PM se dirigiu a outra casa e cercou o local. Ao avistar o policiamento, os suspeitos tentaram fugir detonando diversos explosivos e trocando tiros com os policiais. Após negociação, doze pessoas se renderam e outros dois suspeitos que haviam fugido se escondendo em uma terceira casa vizinha foram detidos pela equipe policial.

Um sargento ficou ferido por estilhaços e um homem levou um tiro, dos próprios suspeitos, na mão e outros dois suspeitos ficaram feridos no tiroteio. Todos foram encaminhados ao Hospital Estadual de Sumaré, onde receberam atendimento médico.

Na segunda casa a PM encontrou quatro fuzis, uma metralhadora, duas espingardas calibre 12, três pistolas, diversas munições, explosivos, celulares, sete coletes balísticos, além de capuz e rádios comunicadores. Também foram encontrados alguns produtos roubados de uma loja de fotografia, existente ao lado de uma das agências furtadas.

Devido aos explosivos, o GATE (Grupo de Ações Táticas Especiais) da PM foi chamado e o local ficou isolado. O caso foi registrado na delegacia de polícia de Sumaré.





Fotos: G1


Logo do Facebook Deixe seu comentário