Descalvado, 12 de Novembro de 2018 Busca:   
Notas Policiais

Embriagues ao volante! Senhor é preso após acidente de trânsito por estar dirigindo embriagado

29/12/2012

Por volta das 19h horas de hoje (29) um pequeno acidente de trânsito resultou na prisão de ST de 46 anos por embriagues ao volante. O fato ocorreu na Av. Bom Jesus, nas proximidades do CERD. ST estava conduzindo seu Ford Belina pela referida avenida no sentido centro/bairro, e no sentido inverso estava DJD de 24 anos, conduzindo um GM Vectra, cinza, que acabaram colidindo de frente.

De acordo com as declarações de DJD a Belina vinha fazendo “zig zag” pela avenida, sendo impossível para ele evitar a colisão. A Polícia foi acionada e em pesquisa eletrônica dos documentos constatou que ST não é habilitado e que o Vectra estava com o licenciamento atrasado, por isso ambos os veículos foram apreendidos.

ST foi submetido ao exame de Etilômetro (Bafômetro) e ficou constatado a embriagues, estando ele com 1,35 gramas de álcool por litro de sangue, ou seja, acima do permitido por lei. De imediato ST foi levado à Delegacia de Polícia onde recebeu voz de prisão por embriagues ao volante, ficando a disposição da justiça. Para ele foi arbitrado uma fiança de dois salários mínimos, caso não pague, ele será encaminhado a Cadeia Pública de São Carlos.

Punição mais pesada para quem dirige embriagado
No último dia dezoito de dezembro foi aprovado pelo Plenário do Senado o projeto de lei que prevê medidas mais rigorosas para quem for flagrado dirigindo embriagado. A multa que era de R$ 957,70 passa para R$ 1.915,40. Relato de testemunhas e vídeos passar a valer como prova da embriagues, caso o condutor se recuse a fazer o teste de dosagem alcoólica. O condutor passa a incidir em crime quando o teste for igual ou superior a 0,6 gramas de álcool por litro de sangue, o que ficou figurado nesse caso.

Com a proximidade das festividades de final de ano aumenta as chances de acidentes ocasionados pela irresponsabilidade de motoristas imprudentes, que mesmo sem a mínima condição de conduzir um veículo após consumir bebidas alcoólicas, o fazem colocando em risco a vida de outras pessoas, por isso, fica aqui um pedido de nossa equipe de jornalismo, “se bebeu, não dirija”.















Voltar


 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados