Alunos do programa Escola de Tempo Integral da Emef Caic Dr. Cid Muniz Barreto criam cápsu

Alunos do programa Escola de Tempo Integral da Emef Caic Dr. Cid Muniz Barreto criam cápsula do temp

Webmaster 04/01/2013 - 11:22
Os 53 alunos participantes do programa Escola de Tempo Integral realizado na Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Caic Dr. Cid Muniz Barreto, no Parque Morada do Sol, criaram uma cápsula do tempo. Na prática, trata-se de um recipiente de vidro cheio de mensagens sobre sentimentos e esperança escritas pelos próprios alunos que será aberto somente daqui a uma década.

A expressão “cápsula do tempo” passou a ser empregada a partir de 1937 e designa um recipiente especialmente preparado para armazenar objetos e/ou informações a fim de que possam ser encontrados pelas gerações futuras.

A colocação das mensagens dentro do vidro e o fechamento do recipiente foram acompanhados pelos professores e pelos pais dos alunos em cerimônia realizada no último dia 14.

Segundo a coordenadora da escola, Prof.ª Nilce Helene Danaga, a atividade, que faz parte do projeto “As paisagens do lugar onde vivo: Conhecendo o bairro Parque Morada do Sol”, levou os participantes a desenvolverem percepção de tempo e de espaço, evocação mnemônica e as habilidades de leitura e de escrita.

No programa Escola de Tempo Integral, os alunos permanecem na escola 10 horas por dia. Durante à tarde, frequentam as aulas do currículo regular. Pela manhã, realizam atividades que complementam as lições de leitura e produção de textos e que visam a estimular neles conceitos éticos e morais.

Logo do Facebook Deixe seu comentário