Prefeito Interino renova convênio com Senai para continuidade dos cursos de qualificação p

Prefeito Interino renova convênio com Senai para continuidade dos cursos de qualificação profissiona

Webmaster 04/01/2013 - 22:49
Na tarde de sexta-feira, o prefeito interino Anderson Aparecido Sposito, acompanhado do procurador geral do município Dr. Sérgio Luiz Sartori, recebeu em seu gabinete o coordenador regional de cursos do SENAI de São Carlos, Luciano Ap. Casagrande Campaner e a Chefe da Seção de Cursos Profissionalizantes, Maria Elizabeth Bianchi Lopes, para a assinatura do aditivo do termo de cessão de espaço público, para a continuidade da realização dos cursos de qualificação profissional, atualmente ministrados no Centro Municipal de Formação Profissional “Prof. Antônio Anésio Faria Casati”.

O Centro Municipal foi inaugurado em setembro de 2011, na gestão do ex-prefeito Luís Antônio Panone, tendo sido entregue com toda a infra-estrutura necessária para a realização de cursos como mecânica automotiva, metal mecânica e costura industrial.

Na ocasião, as dependências do local (localizadas a Rua Vicente Talarico, 254, nas proximidades do CERD). foram inteiramente reformadas, assim como as partes elétricas e hidráulicas. O prédio recebeu novas pinturas externas e internas, divisórias, pisos, azulejos e revestimentos.

O oferecimento de cursos profissionalizantes do Centro Paula Souza, do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem), do Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) e do Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) foi uma medidas tomadas pelo Poder Executivo municipal para qualificar a mão de obra local e atrair as empresas que buscam profissionais capacitados. E, com a assinatura do termo de cessão, esse trabalho irá continuar.

Com isso, a população descalvadense seguirá tendo acesso gratuito a cursos profissionalizantes que antes podiam ser frequentados apenas em outros municípios, o que acarretava despesas com transporte, alimentação e com as mensalidades do curso. Pedreiro Assentador, Eletricista Instalador, Marceneiro, Informática Básica, Logística são apenas alguns exemplos dos cursos que foram oferecidos gratuitamente.

Logo do Facebook Deixe seu comentário