UFSCar abre inscrição para curso de língua de sinais Libras em São Carlos

UFSCar abre inscrição para curso de língua de sinais Libras em São Carlos

Webmaster 09/01/2013 - 08:40
Interessados podem se inscrever até o dia 17; investimento é de R$ 360.
Aulas terão início dia 22 e serão sempre às terças-feiras das 19h às 22h.


A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) está com inscrições abertas, até o dia 17 de janeiro, para o curso do Programa de Ensino de Língua Brasileira de Sinais Libras. As aulas, que têm início no dia 22 de janeiro e devem seguir até maio de 2013, serão realizadas sempre às terças-feiras, das 19h às 22h. O investimento é de R$ 360 e as vagas são limitadas.

As aulas serão ministradas por doutorandos da UFSCar, alguns ouvintes e outros surdos, todos com proficiência em Libras. O curso de Libras tem como objetivo permitir uma aproximação entre os falantes da língua portuguesa e a utilização da linguagem usada pelas comunidades surdas.

O curso é direcionado a professores das redes municipais de ensino e a toda comunidade acadêmica, além de profissionais em geral, familiares de pessoas surdas e outros interessados em aprender a Língua Brasileira de Sinais e, assim, contribuir para que o desenvolvimento social, cognitivo e psíquico do surdo possa ser completo.

A utilização da Libras se mostra necessária especialmente nos espaços educacionais, favorecendo ações de inclusão social e oferecendo possibilidades para a quebra de barreiras linguísticas entre surdos e ouvintes.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail ufscar.libras@gmail.com.

Fonte: G1


Logo do Facebook Deixe seu comentário