Jovem de Porto Ferreira representará o Brasil e a América Latina nos EUA

Jovem de Porto Ferreira representará o Brasil e a América Latina nos EUA

Webmaster 09/01/2013 - 08:42
Ferreirense e mais 29 jovens de várias partes do mundo participarão de uma conferência pela Paz em Nova York

Hector Roberto Ferronato, 18 anos, acaba de ser nomeado como um GTL (Global Teen Leader), Jovem Líder Global, e estará representando todos os brasileiros e latino-americanos em uma conferencia pela PAZ em Nova York, Estados Unidos, juntamente com outros 29 jovens de varias partes do mundo.

Foi escolhido por suas atividades pela educação, defesa do meio ambiente e pelo desenvolvimento de um projeto realizado em conjunto com os amigos Igor Rafael de Paula e Paulo Jordão Miranda, chamado “O Mundo de Piatã”, que prioriza a conscientização ambiental e formação de caráter nas crianças, considerando elas o futuro da nação, e que, se educadas, cuidarão muito bem do nosso planeta. O projeto também inclui várias visitas a escolas, universidades, instituições públicas e privadas com o intuito de fornecer atividades para conscientizar sócio-ambientalmente o público e divulgar o site http://www.omundodepiata.com.br, blog, jogos e suas atividades.

Esta é a quinta edição da conferência “Just Peace Summit”, uma iniciativa da “Three Dot Dash Coalition”. Foram escolhidos 30 jovens de várias regiões do mundo que se destacaram em promover uma sociedade mais pacífica através de projetos que atendem as necessidades humanas de alimentação, água, saúde, habitação, segurança, educação e meio-ambiente.

Cada GTL (Jovem Líder Global) terá todas suas despesas pagas para participar do evento, que vai do dia 09 até dia 15 de Março de 2013. Através de várias atividades esses jovens aprenderão como espalhar suas mensagens efetivamente, e receberão ajuda e qualificação para dar continuidade em seus projetos.

Hector já recebeu no ano passado uma bolsa para estudar inglês por 30 dias em Portland, EUA, por conta do Centro Paula Souza.

Maiores informações no site: http://threedotdash.org/the-summit/global-teen-leaders/2013-global-teen-leaders

Porto Ferreira Hoje

Logo do Facebook Deixe seu comentário