Exclusivo: Dr. Vicente Ciarrochi fala ao Descalvado Agora sobre o caso de Nayara

Exclusivo: Dr. Vicente Ciarrochi fala ao Descalvado Agora sobre o caso de Nayara

Webmaster 15/01/2013 - 19:43
Em entrevista concedida ao Descalvado Agora no final da tarde de hoje (15) o cirurgião plástico Vicente Ciarrochi Júnior fala sobre o caso de Nayara Cristina Patracão, a jovem manicure de 24 anos que fez uma lipoaspiração no último dia sete e teve uma parada cardiorrespiratória.

A lipoaspiração
Dr. Vicente nos disse que o procedimento de lipoaspiração durou aproximadamente quatro horas e meia e que durante todo o procedimento Nayara estava com todos os sinais vitais dentro do esperado para tal procedimento. Ele nos disse ainda que já havia feito a lipoaspiração nas costas de Nayara e que praticamente havia terminado a lipoaspiração na frente do corpo da paciente, porém repentinamente ela teve uma parada cardiorrespiratória.

A reanimação
Segundo o médico, nesse momento todos os procedimentos necessários para a reanimação de Nayara foram tomados e a equipe de trabalho que era composta por um anestesista, uma enfermeira padrão e uma técnica em enfermagem passou a ser composta de mais uma enfermeira padrão e mais uma técnica em enfermagem.

A parada cardiorrespiratória durou menos de um minuto e após isso o procedimento foi terminado e Nayara foi levada até São Carlos, para que sua evolução clínica fosse acompanhada em uma UTI

UTI em Descalvado
O cirurgião plástico nos disse que o fundamento básico de uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) é para o acompanhamento do paciente após o problema ter ocorrido e não para prevenir, sem contar o alto custo que uma UTI gera ao hospital, por isso Nayara foi rapidamente transferida para São Carlos, onde receberia todo o acompanhamento que o caso necessitasse.

Exames e saúde de Nayara
De acordo com o médico, Nayara gozava de excelente saúde para a realização do procedimento e até o presente momento os médicos não souberam precisar qual foi o motivo que causou a parada cardiorrespiratória.

O médico nos disse ainda que assim que Nayara chegou à Casa de Saúde em São Carlos ela passou por diversos exames, como uma tomografia craniana, que detectou um edema, causado pela parada cardiorrespiratória, porém todos os outros exames, como ecocardiograma doppler de membros inferiores e uma tomografia de tórax, não demonstraram nenhum sinal de anormalidade.

Nayara ficou em coma induzido até na última quinta-feira, porém após a retirada dos sedativos ela permaneceu desacordada.

Esperança
De acordo com informações apuradas pelo Descalvado Agora, um médico neurologista alegou que Nayara estaria com morte cerebral, porém há uma grande esperança na melhora do quadro clínica dela, pois segundo dizeres de amigos da família "os batimentos cardíacos de Nayara se aceleram quando os parentes falam com ela. Ela chegou a lacrimejar ao contato da mãe".

A formação do cirurgião
Nossa reportagem pode apurar que o Cirurgião Plástico Dr. Vicente se formou em medicina em 1986 e fez residência, em um centro especializado em cirurgia plástica na cidade de Campinas, no período compreendido entre Março de 1991 e Março de 1994.

Nosso pedido
Toda equipe do Portal Descalvado Agora, assim como todos os amigos e familiares da Nayara rogamos a Deus para que conceda a ela a melhora, o mais breve possível, para que ela possa dar a todos a alegria de sua convivência.


Logo do Facebook Deixe seu comentário