Segundo família, Nayara possui chances de melhora e pode acordar a qualquer momento

Segundo família, Nayara possui chances de melhora e pode acordar a qualquer momento

Webmaster 17/01/2013 - 10:13
A equipe de jornalismo do Descalvado Agora entrou em contato com Lucimara Francischini, mãe de Nayara, a jovem de 24 anos que passou por um procedimento de lipoaspiração na Santa Casa de Descalvado no último dia sete e, após complicações durante o procedimento, permanece na UTI da Casa de Saúde, em São Carlos, com um quadro clínico considerado grave.

Após ter recebido o diagnóstico de morte cerebral da filha, Mara, a mãe, entrou em contato com o médico da família, Dr. Vander Rogério Vieira, pedindo a ele que verificasse o quadro clínico de Nayara, pois o diagnóstico de morte cerebral não era aceito pela família, já que em determinados momentos, Nayara parece esboçar sentimentos, como uma lágrima derrubada de seus olhos ao ouvir a Mara dizer que a filha lhe perguntara “Mamãe vai morar com Deus? Se ela for, eu posso ir junto?”.

Vander então atendeu ao pedido e foi à Casa de Saúde para averiguar com a equipe técnica o estado clínico de Nayara, porém como sua especialidade é a cardiologia, ele entrou em contato com o colega neurocirurgião Admilson Delgado para avaliar a jovem e segundo os familiares o novo diagnóstico é o de que Nayara teria um grande inchaço no cérebro, e que, segundo Mara, o quadro não é o de morte cerebral, o que significa dizer que Nayara pode acordar a qualquer momento.

A manicure respira com a ajuda de aparelhos e segundo Mara, sua filha expressou algumas reações durante a noite, e com a família teve um fortalecimento em suas esperanças, Mara disse ainda que “Segundo a equipe de enfermagem, ela tossiu durante a noite. Pra tossir ela teve de fazer alguma força, isso renova as minhas esperanças de que ela possa superar isso e sair dessa. Pra Deus nada é impossível”.

O presente de Natal
Segundo Mara, Nayara havia lhe pedido a lipoaspiração como presente de natal, pois como ela estava acima do peso, e havia passado por duas cesarianas, seu corpo estava com estrias, e apesar de ter tentado outras formas de perder peso e não havia conseguido, e sabendo que aquilo causava uma grande baixa estima na filha, e principalmente no desejo de fazer a vontade da filha, Mara lhe deu então a lipoaspiração como presente de natal, porém como disse para nossa reportagem “não é possível que eu dei a morte como presente de natal para minha filha”.

A mãe nos afirmou ainda que a filha nunca teve problemas sérios de saúde e que é  difícil aceitar que a operação tenha dado errada. Mara finaliza a entrevista dizendo de forma bastante emocionada, “Eu tenho fé em Deus e sei que ele é misericordioso e fará esse milagre na vida da minha filha”.

Conselho Regional de Medicina
O cirurgião plástico Vicente de Paula Ciarrochi Júnior, responsável pela cirurgia, também esteve no hospital para avaliar a paciente. Ao chegar, ele conversou com a mãe da manicure, Mara Franceschini, e entrou para o centro clínico.

O Conselho Regional de Medicina (CRM) abriu processo administrativo nesta terça-feira (15) para apurar se houve alguma infração ética por parte do profissional, que acredita em uma fatalidade. Segundo ele, a cirurgia ocorreu normalmente e não tem um diagnóstico que justifique a parada cardíaca.

 

 




 

Logo do Facebook Deixe seu comentário