Anhanguera de Leme disponibiliza bolsas para o ProUni

Anhanguera de Leme disponibiliza bolsas para o ProUni

Webmaster 18/01/2013 - 11:39
O Centro Universitário Anhanguera de Leme está entre as Instituições de Ensino Superior do Brasil que oferecem vagas para o Programa Universidade para Todos (ProUni), uma iniciativa do Ministério da Educação que visa conceder bolsas de estudos em cursos presenciais e a distância. Para o primeiro semestre de 2013, a unidade disponibiliza bolsas integrais e parciais. As inscrições começaram nesta quinta-feira (17), no site http://siteprouni.mec.gov.br.

Podem se candidatar às bolsas integrais estudantes com renda familiar de até 1,5 salário mínimo (R$ 1017,00). As bolsas parciais são para candidatos com renda familiar de até três salários mínimos (R$ 2034,00), por pessoa. Além de ter feito o Enem 2012, com um mínimo de 450 pontos na média das notas do exame, e não ter zerado na redação, o estudante precisa ter cursado todo o ensino médio em escola pública ou como bolsista integral em escola particular. De acordo com o MEC, quem se autodeclarar indígena, preto ou pardo poderá optar por concorrer às bolsas de cotas, destinadas às políticas de ações afirmativas.

Serão duas convocações dos pré-selecionados. A primeira chamada será divulgada no dia 24 de janeiro. Os candidatos terão até o dia 31 para comparecer na instituição de ensino com a documentação necessária e providenciar a matrícula. A segunda chamada está prevista para 8 de fevereiro, com prazo para comprovação de informações e matrícula até o dia 19 de fevereiro. Caso as vagas não sejam preenchidas nas duas chamadas, nos dias 28 de fevereiro e 8 de março serão divulgadas as chamadas de lista de espera.

Sobre a Anhanguera Educacional Participações S.A.
A Anhanguera Educacional Participações S.A é o maior grupo educacional da América Latina em número de alunos. Alinhada à nova fase de desenvolvimento do Brasil, a Instituição oferece ao jovem profissional conveniência e conteúdo compatível com o mercado de trabalho em seus cursos de graduação, pós-graduação e extensão, contribuindo com o projeto de vida dos alunos de crescimento e ascensão profissional. A companhia é líder no uso de novas tecnologias no setor educacional e está presente em todos os estados brasileiros, com 70 campi e mais de 500 unidades de educação a distância, incluindo a Rede LFG, maior especialista na preparação e qualificação de profissionais para atuar com excelência no setor público. Reconhecida pelas melhores práticas de governança corporativa, ingressou na BM&FBovespa em março de 2007 e, atualmente, integra o Novo Mercado.

Fonte: http://www.lemenews.com.br

Logo do Facebook Deixe seu comentário