Descalvado, 21 de Julho de 2018 Busca:   
Geral

Anhanguera de Leme disponibiliza bolsas para o ProUni

18/01/2013

O Centro Universitário Anhanguera de Leme está entre as Instituições de Ensino Superior do Brasil que oferecem vagas para o Programa Universidade para Todos (ProUni), uma iniciativa do Ministério da Educação que visa conceder bolsas de estudos em cursos presenciais e a distância. Para o primeiro semestre de 2013, a unidade disponibiliza bolsas integrais e parciais. As inscrições começaram nesta quinta-feira (17), no site http://siteprouni.mec.gov.br.

Podem se candidatar às bolsas integrais estudantes com renda familiar de até 1,5 salário mínimo (R$ 1017,00). As bolsas parciais são para candidatos com renda familiar de até três salários mínimos (R$ 2034,00), por pessoa. Além de ter feito o Enem 2012, com um mínimo de 450 pontos na média das notas do exame, e não ter zerado na redação, o estudante precisa ter cursado todo o ensino médio em escola pública ou como bolsista integral em escola particular. De acordo com o MEC, quem se autodeclarar indígena, preto ou pardo poderá optar por concorrer às bolsas de cotas, destinadas às políticas de ações afirmativas.

Serão duas convocações dos pré-selecionados. A primeira chamada será divulgada no dia 24 de janeiro. Os candidatos terão até o dia 31 para comparecer na instituição de ensino com a documentação necessária e providenciar a matrícula. A segunda chamada está prevista para 8 de fevereiro, com prazo para comprovação de informações e matrícula até o dia 19 de fevereiro. Caso as vagas não sejam preenchidas nas duas chamadas, nos dias 28 de fevereiro e 8 de março serão divulgadas as chamadas de lista de espera.

Sobre a Anhanguera Educacional Participações S.A.
A Anhanguera Educacional Participações S.A é o maior grupo educacional da América Latina em número de alunos. Alinhada à nova fase de desenvolvimento do Brasil, a Instituição oferece ao jovem profissional conveniência e conteúdo compatível com o mercado de trabalho em seus cursos de graduação, pós-graduação e extensão, contribuindo com o projeto de vida dos alunos de crescimento e ascensão profissional. A companhia é líder no uso de novas tecnologias no setor educacional e está presente em todos os estados brasileiros, com 70 campi e mais de 500 unidades de educação a distância, incluindo a Rede LFG, maior especialista na preparação e qualificação de profissionais para atuar com excelência no setor público. Reconhecida pelas melhores práticas de governança corporativa, ingressou na BM&FBovespa em março de 2007 e, atualmente, integra o Novo Mercado.

Fonte: http://www.lemenews.com.br









Voltar


 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados