Passeio Ecológico Cachoeira de Emas / Porto Ferreira deve acontecer dia 26

Passeio Ecológico Cachoeira de Emas / Porto Ferreira deve acontecer dia 26

Webmaster 24/01/2013 - 09:28
A utilização de colete salva-vidas e capacete é fundamental para a segurança, bem como o não uso de boias presas umas às outras

O Passeio Ecológico de Boias ocorre todos os anos, quando os participantes percorrem 17 quilômetros pelo Rio Mogi-Guaçu, entre o distrito Cachoeira de Emas até Porto Ferreira. A descida tornou-se tradicional e está prevista para o dia 26 de janeiro, último sábado deste mês.

Para a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Pirassununga, trata-se de um evento espontâneo, não sendo possível uma organização efetiva, pois as pessoas se lançam com suas boias, de diversos pontos das margens, impossibilitando o controle. Embora nas últimas edições houve uma tentativa de organização oficial ficou evidente essa impossibilidade, encontrando-se dificuldades até mesmo para a entrega de prêmios.

À Prefeitura Municipal cabe alertar quanto aos riscos, principalmente nessa época do ano em que o volume de água aumenta consideravelmente. A utilização de colete salva-vidas e capacete é fundamental para a segurança, bem como o não uso de boias presas umas às outras, pois obstáculos colocam em risco a vida dos participantes.

Assim, a Prefeitura de Pirassununga estará disponibilizando ambulância, guardas municipais e salva-vidas, além de comunicar a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, no intuito de oferecer o suporte para este que é um acontecimento que cresce a cada ano. A responsabilidade é de cada um.
Espera-se que o espírito original do evento seja mantido: a conscientização ambiental e o respeito à natureza. Se alguma entidade ou grupo quiser ou estiver organizando este evento, poderá entrar em contato com a pasta Cultura e Turismo, para que ela informe quando e como serão as inscrições.

Fonte: Prefeitura de Pirassununga

Logo do Facebook Deixe seu comentário