Lemense quebra recorde paulista de vôo livre em parapente

Lemense quebra recorde paulista de vôo livre em parapente

Webmaster 31/01/2013 - 10:50
Apenas cinco pilotos conseguiram superar a marca dos 200 km de vôo dentro do Estado de São Paulo.

Foi batido no domingo, dia 20 de janeiro, o recorde paulista de distância de vôo livre em parapente pelos pilotos Marco Altoé (Leme) e Mauro Oliveira (São Pedro). Os pilotos decolaram da rampa de vôo livre de São Pedro às 13 horas e pousaram na cidade de Olímpia às 19 horas, totalizando 230 km em linha reta de vôo com 6 horas de duração.

O parapente é um tipo de pára-quedas que plana no ar, decolando de um morro de aproximadamente 300 metros, o piloto consegue planar e subir utilizando correntes de ar quente (térmicas), onde se pode alcançar grandes altitudes sem ajuda de qualquer tipo de motor.

O recorde anterior era de 210 km, conseguido também por dois pilotos paulistas, que decolaram de Águas da Prata, pousando na região de Bauru. Vale destacar que apenas cinco pilotos conseguiram superar a marca dos 200 km de vôo dentro do estado de São Paulo.

"Estou muito contente por trazer essa marca para nossa cidade", festejou Marco Altoé, que lembra que o vôo pode ser confirmado pela internet através do endereço http://xcbrasil.com.br/leonardo/flight/64720.

Portal Leme News


Voltar
Logo do Facebook Deixe seu comentário