Descalvado, 24 de Setembro de 2018 Busca:   
Geral

Não descuide da alimentação neste Carnaval

04/02/2013

Saiba como manter a forma e a saúde mesmo com a oferta de comidas gordurosas e bebidas alcoólicas

O Carnaval está chegando e, com ele, o aumento no consumo de comidas gordurosas e bebidas alcoólicas. É bom não descuidar da alimentação mesmo diante das tentações, para manter a forma e a saúde. O alerta é da médica e diretora-executiva do programa Meu Prato Saudável, Elizabete Almeida.

A primeira dica para evitar ganho de peso nesta época do ano é nunca chegar aos eventos de estômago vazio. "Quando estamos com fome não conseguimos escolher o que vamos comer, e simplesmente comemos o que tem disponível", diz Elizabete. Fazer um lanche natural, com salada e patê de atum ou peito de peru com queijo magro, sacia a fome e ameniza as tentações.

Frituras devem ser evitadas, uma vez que são muito calóricas e podem dificultar a circulação, aumentando os níveis de colesterol. Boas opções de petiscos podem ser palitinhos de vegetais (cenoura, erva-doce, pepino), bruschetas de tomate com manjericão, tremoço ou tomates cereja.

Pegar leve com a bebida é outra dica. A Organização Mundial de Saúde (OMS) preconiza o consumo de duas latas de cerveja ou duas taças de vinho para os homens e uma lata de cerveja ou uma taça de vinho para as mulheres. A sugestão da médica para diminuir o consumo e melhorar a hidratação é usar copos pequenos e sempre alternar um copo da bebida com um copo grande de água.

Fonte: Portal do Governo do Estado









Voltar


 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados