Com anistia de juros, Helton pretende estimular pagamento de tributos

Com anistia de juros, Helton pretende estimular pagamento de tributos

Webmaster 06/02/2013 - 18:50
O vereador Helton Antônio Venâncio (PSDB), logo na retomada das Sessões Ordinárias, requereu que o Poder Executivo envie à Câmara Municipal um projeto de lei concedendo anistia de juros e multas incidentes em débitos tributários inscritos na dívida ativa.

Segundo explicou em seu pronunciamento, na noite de segunda-feira (4), a medida poderá estimular o pagamento dos tributos por parte dos cidadãos que estiverem nesta situação. “São muitos os munícipes que, inscritos na dívida ativa, com o tempo, desistem de pagar seus débitos em decorrência dos valores acrescidos”, diz.

Sendo assim, o Município deixa de arrecadar. “E quem mais perde com este impasse são os cidadãos, porque os tributos arrecadados são revertidos em benfeitorias à população descalvadense de forma geral”, opina Helton.

TRÂNSITO – Outra proposição apresentada pelo vereador na 1ª Sessão Ordinária de 2013 refere-se ao trânsito no Parque Morada do Sol.

Helton está solicitando a implantação de um redutor de velocidade na Rua das Hortênsias, na altura da residência de nº 797 e ainda defronte à Escola Estadual existente no Bairro, para a segurança dos moradores.

Logo do Facebook Deixe seu comentário