Bolcão apresenta anteprojeto sobre controle populacional de cães e gatos

Bolcão apresenta anteprojeto sobre controle populacional de cães e gatos

Webmaster 06/02/2013 - 18:51
Auxiliar no controle populacional de cães e gatos é a meta de anteprojeto de lei apresentado pelo vereador José Dias Bolcão (DEM) na segunda-feira (04).

A iniciativa de Bolcão, segundo explicou, se deu em razão do grande número de animais abandonados nas ruas de Descalvado, que classificou como “preocupante”.

Ainda conforme destacou, hoje, o poder público pode contar com a mão de obra de muitos voluntários, além de movimentos e da repercussão na mídia, que tem mudado a maneira como as pessoas vêem os animais.

Entretanto, é necessário o estabelecimento de diretrizes para ações de proteção dos cães e gatos de Descalvado, tais como a identificação e registro, esterilização, adoção e campanhas de conscientização pública.

O anteprojeto do vereador foi encaminhado ao Prefeito Municipal, Anderson Aparecido Sposito (DEM) e, agora, deverá passar por análise no Executivo. Se acatado volta à Câmara Municipal já sob a forma de projeto de lei para a votação dos edis, passos necessários para que as medidas ganhem efetividade.

PONTE – Bolcão apresentou também uma segunda propositura, em que pleiteia a colocação de passarelas com grades de proteção em ambos os lados da ponte sobre o Córrego da Prata, localizada na Avenida Lázaro Timótheo do Amaral.

A medida, conforme consta da propositura, é evitar a ocorrência de acidentes, já que o passeio público sobre a ponte é estreito e as laterais não dispõem de guarda de proteção.

Na opinião do vereador, os custos para a colocação desta passarela são pequenos em comparação com os custos para a ampliação das laterais da ponte, sem contar, a segurança que será oferecida aos cidadãos que diariamente passam pelo local.


Logo do Facebook Deixe seu comentário