Descalvado, 19 de Novembro de 2018 Busca:   
Região

Com 386 casos confirmados, Leme vive uma epidemia de dengue

14/02/2013

Município ainda tem outros 474 casos suspeitos aguardando exames.
Mutirões tentam conter avanço; índice de infestação do mosquito é alto.


Com 386 casos de dengue confirmados nesta quarta-feira (13), Leme (SP) vive uma epidemia de dengue. A cidade ainda tem outros 474 suspeitos aguardando resultados de exames e é a primeira da região a ter uma epidemia neste ano.

O Ministério da Saúde considera epidemia quando a cidade tem 300 casos para cada 100 mil habitantes. A Secretaria Municipal de Saúde informou que, em caso de suspeita de dengue, a população deve ir até o Centro Médico Integrado (CMI). A unidade de saúde tem a estrutura mais completa para fazer atendimento e exames. O CMI funciona das 7h às 22h, durante todos os dias da semana, na Avenida Hermínio Ometto. O telefone para contato é o (19) 3571-3064.

Mutirões
Nesta quarta-feira (13), foi realizado um mutirão no bairro Jardim Ana Lúcia. A partir de quinta (15), os bairros Coaglia e Jardim Graminha também receberão a visita dos agentes.

Em entrevista ao Jornal da EPTV no dia 8 de fevereiro, quando a cidade tinha 230 casos, o chefe do Núcleo de Controle de Zoonoses Marcos Scherma disse que desde janeiro tem promovido mutirões de limpeza pela cidade. “Até agora, sete mil casas em 11 bairros foram visitadas. A população tem que colaborar, os agentes ainda encontram muitas larvas nos quintais das casas”, explicou na ocasião.

Recorrente
Desde 2012, a cidade chama a atenção pela incidência da contaminação pelo vírus da dengue. Segundo a Secretaria Estadual, no fim do ano, Leme estava entre as dez cidades do estado com alto índice de infestação do mosquito.

G1









Voltar


 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados