Com 386 casos confirmados, Leme vive uma epidemia de dengue

Com 386 casos confirmados, Leme vive uma epidemia de dengue

Webmaster 14/02/2013 - 08:46
Município ainda tem outros 474 casos suspeitos aguardando exames.
Mutirões tentam conter avanço; índice de infestação do mosquito é alto.


Com 386 casos de dengue confirmados nesta quarta-feira (13), Leme (SP) vive uma epidemia de dengue. A cidade ainda tem outros 474 suspeitos aguardando resultados de exames e é a primeira da região a ter uma epidemia neste ano.

O Ministério da Saúde considera epidemia quando a cidade tem 300 casos para cada 100 mil habitantes. A Secretaria Municipal de Saúde informou que, em caso de suspeita de dengue, a população deve ir até o Centro Médico Integrado (CMI). A unidade de saúde tem a estrutura mais completa para fazer atendimento e exames. O CMI funciona das 7h às 22h, durante todos os dias da semana, na Avenida Hermínio Ometto. O telefone para contato é o (19) 3571-3064.

Mutirões
Nesta quarta-feira (13), foi realizado um mutirão no bairro Jardim Ana Lúcia. A partir de quinta (15), os bairros Coaglia e Jardim Graminha também receberão a visita dos agentes.

Em entrevista ao Jornal da EPTV no dia 8 de fevereiro, quando a cidade tinha 230 casos, o chefe do Núcleo de Controle de Zoonoses Marcos Scherma disse que desde janeiro tem promovido mutirões de limpeza pela cidade. “Até agora, sete mil casas em 11 bairros foram visitadas. A população tem que colaborar, os agentes ainda encontram muitas larvas nos quintais das casas”, explicou na ocasião.

Recorrente
Desde 2012, a cidade chama a atenção pela incidência da contaminação pelo vírus da dengue. Segundo a Secretaria Estadual, no fim do ano, Leme estava entre as dez cidades do estado com alto índice de infestação do mosquito.

G1

Logo do Facebook Deixe seu comentário