Descalvado, 23 de Setembro de 2018 Busca:   
Esporte

Mais uma importante vitória do Badminton de Descalvado

14/02/2013

Na última segunda-feira, dia 4 de fevereiro, foi assinada pelo prefeito interino Anderson Aparecido Sposito e pelo presidente da Associação de Badminton de Descalvado – ABDESC, a Doação de um terreno para a construção da Arena de Badminton de Descalvado. O terreno localizado entre os bairros Moradas do Sol e Parque Universitário tem a área de 3.970,57 metros quadrados.

O projeto técnico da Arena já está sendo analisado e, no prazo de 5 anos (à partir da aprovação do projeto) será construído a maior Arena de Badminton do Brasil.

A Associação de Badminton de Descalvado – ABDESC representa nosso munícipio desde 2009 nos mais importantes campeonatos da modalidade do país, tal como o Circuito Paulista de Badminton, Campeonato Nacional de Badminton, Olimpíadas Escolares, Campeonatos Regional e Interescolar Estadual de Badminton.

Durante esses anos, com uma importante parceria entre Prefeitura, Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo e Secretaria de Educação e Cultura, as aulas e treinamentos vem acontecendo no Projeto Criança, no ginásio poliesportivo da Mineração Jundu, com 7 quadras da modalidade, atendendo cerca de 250 alunos entre 8 e 18 anos que estão matriculados na rede municipal e particular de ensino.

Os treinamentos também ocorrem na quadra do CAIC onde possui 3 quadras demarcadas de Badminton. Ao total, são cerca de 400 crianças onde estão tendo no esporte, a oportunidade de transformarem suas vidas, evitando o uso de drogas, prostituição infantil e más companhias, além da descoberta de novos talentos.

Pelo apoio dado à ABDESC pela SEEC e SELT, pelo segundo ano consecutivo, foi a segunda melhor entidade do Estado de São Paulo na Categoria Jovens (7 à 19 anos), além de vários títulos individuas e duplas na modalidade.

Por esse motivo, o técnico e responsável pela equipe descalvadense foi convidado à fazer parte da delegação da Seleção Brasileira de Badminton que sagrou-se Bi Campeã Sul Americana da modalidade em 2012, em Lima, capital do Peru.

Essa é a modalidade esportiva que vem conquistando cada dia mais as crianças, adolescentes e adultos de Descalvado.

Dias 23 e 24 de fevereiro, a equipe de Badminton de Descalvado estará partindo em busca de mais resultados para nossa cidade. Será a 1ª etapa do Circuito Paulista de Badminton. A maior dificuldade está sendo na alimentação. Para esses 2 dias de torneio em Santos, litoral paulista, os atletas precisam de cerca de 2.000,00 para alimentação. Os interessados em apoiar esse evento podem entrar em contato com o responsável, professor Peter Marcon pelo fone (19) 9390-8018 ou pelo e-mail psmarcon@live.com









Voltar


 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados