Vick Francisco requer reformas urgentes no Parque Linear

Vick Francisco requer reformas urgentes no Parque Linear

Webmaster 15/02/2013 - 19:53
Na Sessão Ordinária desta quinta-feira (14), o vereador Luiz Carlos Vick Francisco (PPS), chamou a atenção para problemas do Parque Linear “Brazilina Ravasi Rischini”, localizado ao lado da antiga Fepasa.

Em requerimento, Vick foi enfático e cobrou reformas urgentes no local, um dos logradouros mais novos do Município.

“É uma obra fantástica destinada ao lazer, esporte e entretenimento. Há campos de futebol e vôlei de areia, uma grande pista de caminhada, grande número de árvores, mas, infelizmente, o aspecto do local, hoje, é de abandono”, afirmou.

Ele explicou as razões para tanto. O mato tomou conta dos jardins, há quiosques com vidros quebrados, a pista de caminhadas foi tomada por buracos em decorrência das chuvas, as quadras necessitam de reposição de areia (uma delas apresenta uma fenda em seu perímetro e já não pode ser utilizada). Sem citar a quantidade de detritos no Parque: latas, garrafas, sacos plásticos, cacos de vidro, que tornam o espaço sujo.

“Muitos cidadãos já deixaram de frequentar o local e usuários de drogas, até durante o dia são vistos no Parque”, explicou.

Na opinião do parlamentar, estas ocorrências distanciam as famílias do local. “Assim o mesmo já não atinge seus objetivos reais”, diz.

O requerimento foi encaminhado ao Prefeito, Anderson Aparecido Sposito (DEM). “Esta é uma solicitação que tem como fundamento preservar o bem público e evitar que marginais e usuários de drogas freqüentem aquele local, para que cidadãos de bem e famílias voltem a fazer uso do Parque, construído para esse fim”, conclui o vereador.

IPTU – Vick dirigiu ainda um segundo requerimento à Sposito. Seu objetivo é que a Municipalidade informe à Casa de Leis se está aplicando o desconto de 10% no IPTU aos contribuintes adimplentes.

A medida está consignada no Novo Código Tributário, datado de 2010, de forma que os munícipes sem débitos de exercícios anteriores têm direito ao percentual de desconto.

A expectativa do parlamentar é que, caso a Prefeitura Municipal não esteja procedendo deste modo, passe a atuar de forma a efetivamente conceder o desconto à esta camada dos contribuintes.
Logo do Facebook Deixe seu comentário