Prefeitura abre investigação para apurar suspeita de falhas em reforma de ônibus escolares

Prefeitura abre investigação para apurar suspeita de falhas em reforma de ônibus escolares

Webmaster 15/02/2013 - 20:50
Investigação foi aberta após veiculação de matéria no Descalvado Agora

O Prefeito Interino Anderson Aparecido Sposito (DEM) determinou que a Procuradoria do Município iniciasse uma investigação para apurar as suspeitas de possíveis irregularidades cometidas pela administração anterior quando da reforma de ônibus escolares no final do ano de 2012.

De acordo com as informações recebidas pelo Descalvado Agora, e publicadas em 31 de Janeiro, a Prefeitura, em tese, teria cometido falhas na contratação da reforma de ônibus da Educação, que foram executadas por uma empresa de outra cidade, ocorrida no final de 2012. A irregularidade, segundo denúncias, é que os ônibus não passaram por reformas, uma vez que esses mesmos ônibus necessitam passar por reformas nessa atual administração. Ainda segundo as denúncias recebidas por nossa redação, o dinheiro da reforma teria sido usado para pagamento de um fornecedor, eletricista de autos, de nossa cidade, serviços esses feitos sem licitação.

Obtivemos a informação de que o Prefeito Interino Sposito teria ido pessoalmente a sede da empresa que executou os serviços para colher maiores informações sobre os serviços prestados, e ao que tudo indica “tinha fogo por debaixo daquela fumaça”. Ele também foi visto andando pelos corredores da Prefeitura e por alguns setores questionando sobre esse fato.

Vereador Edevaldo quer uma Comissão para acompanhar essa investigação
O Vereador Edevaldo Guilherme (PMDB) falou em seu pronunciamento durante a sessão de ontem (14) sobre essa investigação e ao final, deu uma breve entrevista ao Descalvado Agora sobre o tema. Ele nos disse que irá pedir ao Prefeito a possibilidade de criar, e de participar, de uma comissão de vereadores, com integrantes também da sociedade civil, para acompanhar essas investigações, a fim de auxiliar na elucidação dos fatos, já que se a denúncia se mostrar verídicas, seria uma irregularidade muito grande.

CPI
Edevaldo também confirmou a sua vontade de instaurar uma CPI na Câmara para apurar as diversas denúncias de irregularidades cometidas pela administração anterior, bem como para apurar os motivos que fizeram com que a Administração Panone encerrasse o mandato com uma dívida tão grande como a veiculada nos meios de comunicação, e vistas nos balanços públicos.

A história política de Descalvado parece iniciar um novo capítulo, pena que o enredo dessa história seja repleto de denúncias de irregularidades e dívidas, que sempre acabam recaindo sobre a sociedade.

Quanto ao procedimento de investigação aberto para apurar a denúncia de possível irregularidade na manutenção de ônibus escolares, o Descalvado Agora acompanhará de perto, para podermos informar a todos com precisão e responsabilidade.


Logo do Facebook Deixe seu comentário