Família de são-carlense vítima de acidente na Indonésia pede ajuda para trazê-lo de volta ao Brasil

Família de são-carlense vítima de acidente na Indonésia pede ajuda para trazê-lo de volta ao Brasil

Webmaster 20/02/2013 - 08:46
Um são-carlense de 33 anos sofreu um grave acidente de moto no dia 24 de janeiro na Indonésia (Ásia ), onde mora há 6 anos, e está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital de Singapura. A família precisa de 170 mil dólares (pouco mais de R$ 330 mil) para trazê-lo ao Brasil para continuar o tratamento.

O professor de educação física Renato Cordeiro Mecca, já passou por uma cirurgia para reconstrução das vértebras quebradas e segundo o cirurgião, ele teve uma lesão medular que ocasionou em um desligamento do sistema musculoesquelético. Por este motivo Renato precisa estar conectado a um respirador.

Ele perdeu a capacidade de contração da musculatura diafragmática, necessária para a respiração autônoma, assim como o reflexo de tosse, contribuindo para a formação de muita secreção no pulmão e consequentes pneumonias. Por isso o translado será complicado e o auxilio da ventilação mecânica necessária, disse a mãe Maria Beatriz Mecca.

O custo alto da remoção se deve ao transporte aéreo, equipe médica, equipamentos e o custo do hospital em Cingapura.

Neste momento, Renato está acompanhado de seu irmão, Guilherme Mecca, que está prestando auxílio e também tentando arrecadar dinheiro.

Quem quiser contribuir com a família pode entrar em contato com os seguintes telefones: (16) 34127054, (16) 88347054 ou (16) 81600612.

Os familiares e amigos postaram no Youtube um vídeo pedindo ajuda para trazer o professor de volta ao Brasil.



São Carlos Agora

Logo do Facebook Deixe seu comentário