Descalvado, 02 de Abril de 2020 Busca:   
Câmara Municipal

Guto Cavalcante apresenta programa “Calçadinha Popular”

20/02/2013

Um programa denominado “Calçadinha Popular” foi apresentado pelo vereador José Augusto Cavalcante Navas na noite da segunda-feira (18) na Câmara Municipal de Descalvado.

Guto Cavalcante dedicou boa parte de seu pronunciamento a explicações sobre o programa, que consiste na construção de calçada em passeios públicos situados defronte de residências de cidadãos de baixa renda, por meio de financiamento a preço popular, a ser pago todos os meses juntamente com a fatura de água e esgoto.

“Andando pelas ruas podemos ver a situação em que se encontram as calçadas ou até a falta delas. Existe regulamentação no Código de Posturas do Município que obriga o proprietário do lote a construir sua calçada. E muitos moradores a desejam, mas não tem recursos financeiros para construí-la. Este projeto que apresento atende prioritariamente as pessoas de baixa renda. Não é doação, é financiamento”, destacou Guto.

A ideia, conforme explicou, é que o pagamento ocorra com parcelas simbólicas embutidas na conta de água. Ele lembra que a Prefeitura Municipal já tem a sua fábrica de bloquetes. “É um programa que gera receitas e, quem sabe, empregos, pois a Prefeitura pode manter ou contratar calceteiros para atender exclusivamente ao programa”, afirma Guto.

Em sua opinião, com a receita gerada pelo pagamento das parcelas, o Município poderá atender a um número maior de pessoas ou regiões e o problema será, enfim, solucionado.

A falta de calçadas, além de ferir a estética urbanística da cidade, coloca em risco a segurança dos pedestres, obrigados a caminhar pelo leito das ruas.

REGIÃO LESTE – Também figurou dentre os pedidos de Guto reivindicação relativa à região leste da cidade. Em documento o vereador acionou a Prefeitura Municipal para que esta, em contato com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), viabilize a construção de uma rampa de acesso à passarela existente no Jardim Ricardo César, em localização contrária à já existente, como forma de incentivar os moradores a utilizarem a passagem e coibir possíveis acidentes.

O parlamentar salientou que apesar de existir a passarela entre os Jardins Ricardo César e Albertina, muitos cidadãos ainda transitam pela Via de Acesso Antonio Benedito Paschoal, correndo sérios riscos. Segundo disse, isso pode estar ocorrendo devido à rampa de acesso à passagem localizar-se na parte superior, razão pela qual está envidando esforços para mudar este cenário e fez o referido requerimento.










Voltar


 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2020 - Todos os direitos reservados