Guto Cavalcante apresenta programa “Calçadinha Popular”

Guto Cavalcante apresenta programa “Calçadinha Popular”

Webmaster 20/02/2013 - 20:30
Um programa denominado “Calçadinha Popular” foi apresentado pelo vereador José Augusto Cavalcante Navas na noite da segunda-feira (18) na Câmara Municipal de Descalvado.

Guto Cavalcante dedicou boa parte de seu pronunciamento a explicações sobre o programa, que consiste na construção de calçada em passeios públicos situados defronte de residências de cidadãos de baixa renda, por meio de financiamento a preço popular, a ser pago todos os meses juntamente com a fatura de água e esgoto.

“Andando pelas ruas podemos ver a situação em que se encontram as calçadas ou até a falta delas. Existe regulamentação no Código de Posturas do Município que obriga o proprietário do lote a construir sua calçada. E muitos moradores a desejam, mas não tem recursos financeiros para construí-la. Este projeto que apresento atende prioritariamente as pessoas de baixa renda. Não é doação, é financiamento”, destacou Guto.

A ideia, conforme explicou, é que o pagamento ocorra com parcelas simbólicas embutidas na conta de água. Ele lembra que a Prefeitura Municipal já tem a sua fábrica de bloquetes. “É um programa que gera receitas e, quem sabe, empregos, pois a Prefeitura pode manter ou contratar calceteiros para atender exclusivamente ao programa”, afirma Guto.

Em sua opinião, com a receita gerada pelo pagamento das parcelas, o Município poderá atender a um número maior de pessoas ou regiões e o problema será, enfim, solucionado.

A falta de calçadas, além de ferir a estética urbanística da cidade, coloca em risco a segurança dos pedestres, obrigados a caminhar pelo leito das ruas.

REGIÃO LESTE – Também figurou dentre os pedidos de Guto reivindicação relativa à região leste da cidade. Em documento o vereador acionou a Prefeitura Municipal para que esta, em contato com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), viabilize a construção de uma rampa de acesso à passarela existente no Jardim Ricardo César, em localização contrária à já existente, como forma de incentivar os moradores a utilizarem a passagem e coibir possíveis acidentes.

O parlamentar salientou que apesar de existir a passarela entre os Jardins Ricardo César e Albertina, muitos cidadãos ainda transitam pela Via de Acesso Antonio Benedito Paschoal, correndo sérios riscos. Segundo disse, isso pode estar ocorrendo devido à rampa de acesso à passagem localizar-se na parte superior, razão pela qual está envidando esforços para mudar este cenário e fez o referido requerimento.


Logo do Facebook Deixe seu comentário