Descalvado, 13 de Novembro de 2018 Busca:   
Geral

Sarampo: paulistas devem colocar vacinação em dia

22/02/2013

Quem está com a vacina atrasada deve procurar um posto de saúde mais próximo e atualizar a caderneta

A Secretaria da Saúde orienta a população paulista a colocar em dia a vacinação contra o sarampo. O Estado registrou o primeiro caso importado da doença neste ano. Segundo investigação do Centro de Vigilância Epidemiológica (CVE) da Secretaria, trata-se de um rapaz de Bauru, de 20 anos, com histórico de viagem para Flórida (EUA).

Quem estiver com a caderneta desatualizada deve procurar o posto de saúde mais próximo e tomar a tríplice viral, usada na prevenção do sarampo e também contra rubéola e caxumba. No calendário básico de vacinação, a primeira dose é aplicada aos 12 meses de idade e uma segunda dose entre 4 e 6 anos. Para pessoas entre 7 e 19 anos são recomendadas duas doses (com intervalo de 30 dias) e para quem tem entre 20 e 50 anos, pelo menos uma dose.

O sarampo é uma doença viral altamente transmissível. A circulação do vírus ocorre em diferentes partes do mundo, como a Europa, Ásia, Oceania e África. Somente neste ano, há informações de circulação intensa no Reino Unido, Congo, Uganda e Paquistão. O Estado de São Paulo não confirmou casos de sarampo em 2012.

Sintomas
Os sintomas do sarampo são febre e exantema (manchas avermelhadas no corpo), acompanhados ou não de tosse, coriza e conjuntivite. Nesses casos a recomendação é para procurar imediatamente um serviço de saúde e evitar contato com outras pessoas antes do atendimento médico.

Fonte: Portal do Governo do Estado









Voltar


 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados