Ônibus é incendiado no Jardim Imperial em Leme

Ônibus é incendiado no Jardim Imperial em Leme

Webmaster 26/02/2013 - 10:36
Um ônibus de transporte coletivo da empresa Limatur foi totalmente destruído pelas chamas na tarde desta segunda-feira (25) no Jardim Imperial em Leme.

O fato ocorreu por volta das 16h pela Rua Silvia Oliveira Lima Cury, defronte a Escola Municipal de Educação “Maria Amália Bonfanti” e próximo a uma Creche Municipal. O incêndio provocou momentos de pavor nas crianças que estavam na escola e na creche.

A Polícia Militar compareceu no local e as informações passadas pela motorista do coletivo, uma mulher de 61 anos, no momento em que o ônibus estava parado em um ponto para desembarque de passageiros, dois indivíduos em uma motocicleta de característica não anotada, juntamente com outros homens ainda não identificados e encapuzados, após efetuarem disparos de arma de fogo, entraram no coletivo e mandaram todos os passageiros descerem rapidamente. Na sequência, eles jogaram gasolina no ônibus, atingindo inclusive alguns passageiros e a motorista e atearam fogo.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e rapidamente compareceu ao local, mas o ônibus foi inteiramente queimado. Ninguém ficou ferido.

O responsável pela empresa Limatur esteve no local e informou que em razão do fato, os ônibus foram retirados de circulação, devendo retornar às ruas somente nesta terça-feira (26/02) com algumas restrições de locais de circulação. Fernando Capelo, disse que o prejuízo com a destruição de dois ônibus, contando com o incendiado no ano passado, chega a R$ 250 mil. "Cada vez que acontece qualquer coisa na cidade, eles vão lá e colocam fogo no ônibus. Quem leva a culpa é a empresa e os passageiros que não têm nada a ver", disse.

As causas do incêndio
A Polícia Civil investiga as prováveis causas da ação e trabalha para identificar e prender os autores da ação criminosa. A linha de investigação trabalha com a hipótese de uma retaliação a morte de um jovem que foi atropelado por uma viatura da Guarda Civil Municipal ocorrido no final da manhã desta segunda-feira (25/02).

Também a prisão de um rapaz de 18 anos, ocorrida na tarde de domingo (24/02), por envolvimento no tráfico de drogas e um possível envolvimento com uma facção criminosa, pode ter motivado o incêndio.

Policiamento reforçado
Logo após o incêndio, a Polícia Militar de Leme recebeu apoio de equipes das cidades de Pirassununga, Araras e Limeira, que intensificaram o patrulhamento nas ruas da cidade. Nenhuma outra ação foi registrada na noite de segunda-feira e madrugada de terça-feira. Conforme afirmou o capitão da Polícia Militar de Leme, Denilson Natal Colombo, algumas medidas foram tomadas para aumentar a segurança na cidade, "primeiro intesificação do policiamento e as folgas dos policiais foram suspensas", disse.

Portal Leme News

Logo do Facebook Deixe seu comentário