Paula Peripato requer providências quanto à Brigada de Incêndio

Paula Peripato requer providências quanto à Brigada de Incêndio

Webmaster 28/02/2013 - 08:29
Tendo em vista que em 2012 foi autorizado convênio com o Governo do Estado para a vinda de uma Brigada de Incêndio para Descalvado, a vereadora Ana Paula Peripato Guerra (PT) está lutando para que esta instalação ocorra.

O assunto foi destaque em propositura apresentada na Sessão Ordinária desta semana no Poder Legislativo descalvadense.

Atualmente, como o Município não dispõe de Corpo de Bombeiros, quando da ocorrência de incêndio ou outros incidentes é preciso acionar a unidade de Porto Ferreira. O problema é que muitas vezes o tempo, dada a distância de uma cidade à outra, pode determinar que as situações tornem-se difíceis de conter.

Entretanto, desde 2012, com a autorização do convênio aguarda-se a instalação da Unidade no Município. Um caminhão, inclusive, já foi destinado a Descalvado e encontra-se em São Carlos.

Vale destacar que, à cidade cabem algumas contrapartidas, dentre elas, a permissão de uso gratuito de imóvel, onde será instalada a base dos Bombeiros, doação de equipamentos e a cessão de servidores para compor a Corporação. A referida equipe será comandada pelos bombeiros (servidores estaduais).

Ao retomar e expor este quadro, Paula solicitou providências ao Poder Executivo, na expectativa de que medidas efetivas sejam tomadas e o Corpo de Bombeiros comece a funcionar.


Logo do Facebook Deixe seu comentário