Doação de materiais a famílias carentes é pleito de Bolcão

Doação de materiais a famílias carentes é pleito de Bolcão

Webmaster 28/02/2013 - 08:32
Ideia é que materiais de construção de obras demolidas sejam reaproveitados.

Na 4ª Sessão Ordinária, promovida na segunda-feira (25), o vereador José Dias Bolcão (DEM) reivindicou à Prefeitura Municipal a instituição de um programa de doação, para famílias carentes, de materiais de construção resultantes de obras demolidas.

Na propositura em que tratou o assunto, Bolcão lembrou que o mercado da construção civil encontra-se aquecido. “Muitas pessoas constroem residências, reformam e, principalmente, demolem total ou parcialmente a obra para edificação de nova”, destacou.

Para ele, o fato relevante é que o material que não serve mais para algumas pessoas pode ser indispensável para outras. “Os materiais de construção tiveram altos reajustes devido à demanda e até se tornaram inacessíveis para as famílias menos favorecidas economicamente”, afirma.

A instituição do programa para a doação, segundo disse, pode ser uma saída para o reaproveitamento destes materiais (reduzindo o impacto ambiental) e também para auxiliar famílias que necessitem.

A ideia é que a Secretaria de Planejamento, Desenvolvimento, Obras e Serviços Públicos faça um cadastro das obras a serem demolidas e os interessados em doar materiais assinem um termo de anuência. Posteriormente, as famílias carentes cadastram-se para a obtenção de itens de seu interesse.

À medida ainda cabem estudos do Poder Executivo, que recebeu a reivindicação no decorrer da semana.

Logo do Facebook Deixe seu comentário