Presidente da Câmara cobra reforma de salas anexas à Escola “Coronel Tobias”

Presidente da Câmara cobra reforma de salas anexas à Escola “Coronel Tobias”

Webmaster 28/02/2013 - 08:37
A Presidente da Câmara Municipal, Ana Paula Peripato Guerra (PT), solicitou urgência na reforma de salas anexas à Escola Municipal “Coronel Rafael Tobias”.

O prédio da escola foi construído em 1911. Há algum tempo foi tombado pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico do Estado de São Paulo (CONDEPHAT).

Em 1996, em virtude da municipalização do Ensino, o prédio foi cedido ao Município e recentemente foi reformado e restaurado, preservando-se sua arquitetura, por tratar-se de um imóvel histórico.

“A reforma e restauração são um trabalho digno de elogios, mas salas e cozinhas anexas ao prédio não foram reformadas, porque não são construções históricas”, explica Paula em sua propositura.

As salas em questão datam de aproximadamente 20 anos. Na época, foram edificadas com recursos próprios do hoje vereador José Dias Bolcão.

Estas construções necessitam de reformas, segundo Paula, porque goteiras, cupins, infiltrações e rachaduras estão deteriorando o espaço.

Vale destacar que, em uma das salas funciona o setor administrativo, cuja umidade pode estragar documentos e, na outra, uma cozinha, que também não pode ter umidade, já que é o local onde são armazenados os alimentos para consumo das crianças.

Ao expor a situação, Paula espera que o Poder Executivo tome providências quanto aos problemas apresentados.

ESPORTE – Dentre as proposituras de autoria da vereadora nesta semana, consta ainda documento em que Paula sugere a criação de um Fundo Municipal do Esporte, cujo objetivo é prestar apoio financeiro para a instituição de projetos esportivos e de lazer.

Vários Municípios já o implantaram, segundo constatou a parlamentar. Outra finalidade é a aquisição de materiais de consumo e promoção e apoio à CME para a participação em torneios e campeonatos.

Conforme disse, é uma ação que visa facilitar o acesso dos esportistas e clubes aos recursos municipais, estaduais e federais.

Para que a medida tome forma, o Prefeito Municipal, Anderson Aparecido Sposito (DEM), precisa encaminhar à Câmara projeto de lei para votação, criando efetivamente o referido Fundo.


Logo do Facebook Deixe seu comentário