Descalvado, 16 de Novembro de 2018 Busca:   
Região

Alunos ficam pelados durante festa no CAASO, em São Carlos

28/02/2013

Alunos da Universidade de São Paulo (USP) se irritaram com manifestação da Frente Feminista de São Carlos durante o evento Miss Bixete 2013, ocorrido no Centro Acadêmico Armando de Salles Oliveira (CAASO) e ficaram pelados.

Segundo uma estudante, que pediu para não ser identificada, a "festa" ocorreu na última terça-feira (26) e as imagens foram tiradas por um professor da Universidade.

"Foi durante uma manifestação da Frente Feminista de São Carlos durante o tradicional Miss Bixete do CAASO. Alguns alunos se revoltaram com a manifestação, passaram a xingar e jogar objetos nas manifestantes e chegam ao ponto de ficarem nus na frente de todo mundo", afirmou ela. "Não faço parte da Frente Feminista, mas achei um absurdo o ocorrido".

Outros alunos se manifestaram contra o Miss Bixete, que segundo eles é expor as "carnes novas" aos veteranos e reduzir a figura da mulher a um objeto sexual de consumo".

Através de sua página no Facebook o CAASO emitiu uma nota se posicionando sobre as atividades na última terça-feira (26), veja:

Posicionamento do CAASO em relação às atividades de terça-feira.

Há anos a tarde de terça-feira da semana de recepção é motivo de debate no campus em função das atividades que ali ocorrem. Enquanto alguns estudantes veem o Miss Bixete como espaço de integração e divertimento, outros têm críticas a essa atividade por identificarem que ela reproduz o machismo que precisa ser combatido na sociedade.

Por isso, é saudável que ocorram atividades alternativas que propiciem experiências diferenciadas e a abertura para o debate sobre o que queremos e o que não queremos na universidade. De qualquer modo, deve-se prezar para que em todos esses espaços a diversidade de opiniões possa se fazer presente de maneira respeitosa por todas as partes.

O CAASO, que sempre lutou contra as opressões na sociedade, deve continuar sendo um palco de discussões em busca de uma sociedade mais justa, livre e igualitária. Por isso reafirmamos nosso posicionamento em não participar do Miss Bixete pelo seu caráter machista.

Deve-se salientar que os estudantes têm liberdade para participar dos espaços que julgarem pertinente, porém a diretoria do CAASO constrói a atividade de integração “Tô à toa”, juntamente com outras secretarias acadêmicas.



Fonte: São Carlos Agora











Voltar


 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados