Descalvado, 19 de Novembro de 2018 Busca:   
Notas Policiais

Comando da PM pede tranqüilidade à população, face aos boatos de possíveis ações criminosas

28/02/2013

Tranqüilidade, essa é a mensagem da Polícia Militar aos descalvadenses


Nos últimos dias tem se instalado um clima de insegurança e medo em meio à população de nossa cidade, visto que pelas ruas, e principalmente nas redes sociais, existem diversos boatos, que segundo a Polícia, totalmente infundados, de que criminosos estariam planejando diversos ataques contra ônibus e outros pontos da cidade, inclusive contra policiais. Com base nisso nossa equipe de jornalismo esteve na tarde desta quinta-feira (28) na Base da Polícia Militar e em entrevista concedida pelo 1º Tenente Paulo Ruberto Nucci Júnior, que esta exercendo o comando da Polícia Militar em Descalvado, o mesmo fez questão de frisar que todos esses boatos que estão circulando em meio à população não passam “de boatos”.

Nucci nos disse ainda que o 190 da PM tem recebido diversas denúncias e avisos de ataques, porém quando a viatura policial vai atender e verificar a veracidade dessas denúncias, nada é encontrado. O Tenente informou ainda ao nosso jornalista que mesmo que as denúncias “visivelmente pareçam infundadas”, os policiais se deslocam para verificar.

O Tenente Nucci pede “calma e tranqüilidade” a toda a população e lembra que a difusão, por parte das pessoas, de informações falsas e desconhecidas gera um clima de tensão na cidade. Nucci diz também que o Policial Militar é um Profissional de Segurança Pública, por isso as pessoas podem ficar tranqüilas que sempre serão protegidas pela Polícia, já que os policiais são preparados para uma operação, caso ela seja necessária.

O Tenente lembra ainda que a participação das pessoas é muito importante para que essa onde de boatos termine, visto que “contradizer esses boatos” é fundamental para o término dessas divulgações infundadas.

Viaturas da Força Tática pela cidade
A Força Tática da Polícia Militar é um agrupamento de policiais que atuam principalmente na prevenção setorizada, com intensificação ou saturação localizada de policiamento, repressão ao crime, controle de tumultos de pequenas dimensões e ações para restauração da ordem pública que não justifiquem a mobilização do efetivo do Batalhão de Choque. Portanto a presença de viaturas da Força Tática em Descalvado é para complementar e auxiliar o patrulhamento preventivo já existente, não tendo nenhum relacionamento com esses boatos criminosos que circulam nas redes sociais.

Escolta de ônibus
Na última terça-feira (26) um ônibus que transportava alunos da faculdade foi escoltado por uma viatura policial, pois havia uma denúncia de que esse ônibus sofreria um ataque, porém como todas as demais denúncias do gênero, ela se mostrou infundada.

Mais uma vez calma, e vida normal a todos
Nossa equipe de jornalismo entrou em contato com o Capitão Mussolini por telefone, que assim como o Tenente Nucci pediu para que a população fique tranqüila, ressaltando apenas que a população tome as ações de prevenção que devem ser tomadas normalmente no cotidiano de todos.









Voltar


 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados