Renato Mecca deve retornar ao Brasil no próximo dia 7

Renato Mecca deve retornar ao Brasil no próximo dia 7

Webmaster 01/03/2013 - 23:02
O professor de educação física Renato Cordeiro Mecca, de 33 anos, deve retornar ao Brasil no próximo dia 7. Ele está internado há 22 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital de Cingapura, após se envolver em um acidente de moto na Indonésica. O valor da passagem de R$ 119 mil será custeada pelo governado brasileiro. O custo dos médicos que irão acompanhar o jovem na viagem serão pagos pelos familiares.

No dia 17 de fevereiro a família do professor são-carlense iniciou uma campanha para trazê-lo de volta ao pais. A mobilização que aconteceu em São Carlos, Bauru e Araraquara contou com o apoio da imprensa e também dos amigos que realizaram pedágios pelas ruas. No Facebook uma postagem feita no último sábabo (23) informa que a campanha arrecadou R$ 106 mil.

O caso
Mecca sofreu um grave acidente de moto no dia 24 de janeiro na Indonésia (Ásia ), onde mora há 6 anos, e está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital de Singapura.

O professor de educação física já passou por uma cirurgia para reconstrução das vértebras quebradas e segundo o cirurgião, ele teve uma lesão medular que ocasionou em um desligamento do sistema musculoesquelético. Por este motivo Renato precisa estar conectado a um respirador.

Ele perdeu a capacidade de contração da musculatura diafragmática, necessária para a respiração autônoma, assim como o reflexo de tosse, contribuindo para a formação de muita secreção no pulmão e consequentes pneumonias.

São Carlos Agora


Logo do Facebook Deixe seu comentário