Descalvado, 16 de Dezembro de 2018 Busca:   
Brasil e Mundo

Renato Mecca deve retornar ao Brasil no próximo dia 7

01/03/2013

O professor de educação física Renato Cordeiro Mecca, de 33 anos, deve retornar ao Brasil no próximo dia 7. Ele está internado há 22 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital de Cingapura, após se envolver em um acidente de moto na Indonésica. O valor da passagem de R$ 119 mil será custeada pelo governado brasileiro. O custo dos médicos que irão acompanhar o jovem na viagem serão pagos pelos familiares.

No dia 17 de fevereiro a família do professor são-carlense iniciou uma campanha para trazê-lo de volta ao pais. A mobilização que aconteceu em São Carlos, Bauru e Araraquara contou com o apoio da imprensa e também dos amigos que realizaram pedágios pelas ruas. No Facebook uma postagem feita no último sábabo (23) informa que a campanha arrecadou R$ 106 mil.

O caso
Mecca sofreu um grave acidente de moto no dia 24 de janeiro na Indonésia (Ásia ), onde mora há 6 anos, e está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital de Singapura.

O professor de educação física já passou por uma cirurgia para reconstrução das vértebras quebradas e segundo o cirurgião, ele teve uma lesão medular que ocasionou em um desligamento do sistema musculoesquelético. Por este motivo Renato precisa estar conectado a um respirador.

Ele perdeu a capacidade de contração da musculatura diafragmática, necessária para a respiração autônoma, assim como o reflexo de tosse, contribuindo para a formação de muita secreção no pulmão e consequentes pneumonias.

São Carlos Agora










Voltar


 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados