TSE agenda julgamento de Calza para amanhã, terça-feira. Será um final para essa história,

TSE agenda julgamento de Calza para amanhã, terça-feira. Será um final para essa história, ou o iníc

Webmaster 04/03/2013 - 15:47
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) colocou na pauta de julgamento para a próxima terça-feira (05) o Recurso Especial Eleitoral 8502, onde o Candidato José Carlos Calza (PSDB), eleito pelo voto da população descalvadense no último dia 7 de Outubro como Prefeito, porém como recaia sobre ele o pedido de impugnação de sua candidatura, o mesmo foi impedido, até o presente momento, de ser diplomado e assumir o comando da Prefeitura.

Entenda o caso
José Carlos Calza governou Descalvado por doze anos e após seu pedido de registro de candidatura para que ele pudesse disputar as eleições 2012, a coligação rival, que apoio o candidato Luis Antonio Panone (PPS), juntamente com o Ministério Público, ajuizaram pedido de impugnação de sua candidatura, que foi julgada procedente pela Justiça Eleitoral local. Posteriormente o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo manteve a impugnação a qual foi também mantida em decisão monocrática pelo Ministro Marco Aurélio Mello, no TSE.

Como a lei permite que Calza tenha o amplo direito de defesa, seus advogados ajuizaram um Agravo Regimental, o qual será julgado na data de amanhã. Após o julgamento teremos duas vertentes possíveis. Com o provimento do agravo regimental, Calza assume a Prefeitura e governa Descalvado por mais quatro anos, entrando para a história política de Descalvado como o único Prefeito a ter quatro mandatos nos 180 anos de existência da cidade, e encerra esse capítulo da história política, porém caso haja o desprovimento de seu agravo, ou seja, caso ele perca o recurso, a história política de Descalvado apenas encerra um capítulo e inicia outro, pois com essa possibilidade uma nova eleição será marcada para os próximos três ou quatro meses.

Nas redes sociais e nas ruas vemos diversas manifestações de populares, manifestações prós e contras, porém a grande maioria, como não poderia ser diferente, já que Calza sagrou-se vitorioso nas urnas, torce para que ele vença essa disputa judicial e coloque “um ponto final” nas eleições de 2012.



Logo do Facebook Deixe seu comentário