Descalvado, 10 de Dezembro de 2018 Busca:   
Brasil e Mundo

"Eu não esperava", diz araraquarense eleita a guarda civil mais bela do país

05/03/2013

Mery Hellen Amaro venceu mais de 700 concorrentes em concurso nacional.
Competição no Facebook foi realizada por uma agente de Curitiba, PR.


Loira, 1,67 de altura e 57 quilos. Aos 34 anos, Mery Hellen Amaro foi eleita a Guarda Civil Municipal mais bonita do Brasil em um concurso realizado pelo Facebook. Nascida e criada em Araraquara (SP), ela venceu mais de 700 concorrentes de todo o país. “Até agora a ficha não caiu, estou muito emocionada. Eu não esperava, topei participar como uma brincadeira, sem pretensão, incentivada pelos meus amigos”, contou a mulher, que está há sete anos na corporação.

O concurso foi idealizado pela agente Inez Basso, de Curitiba (PR), com o objetivo de unir a chamada “Nação Azul Marinho” e chamar a atenção da sociedade para o trabalho dos guardas municipais. O resultado foi divulgado no domingo (3).

A competição foi dividida em duas partes. Na primeira delas, as candidatas tinham que postar uma foto na página da rede social. Assim que fez isso, em 16 de janeiro, Mery recebeu 200 ‘curtidas’, número que passou a 2.378 ao fim da primeira etapa. Na segunda fase, ela ficou entre as dez finalistas que foram avaliadas por sete jurados. Desses, seis garantiram o título à araraquarense, que receberá uma faixa e um troféu em Brasília no dia 3 de julho.

Sorte de principiante
Mery trabalha na Ronda Escolar e disse que recebeu muitos incentivos também dos alunos. Segundo ela, a torcida era grande pelo fato de a cidade ter uma representante no concurso.

Solteira e sem filhos, a guarda municipal acredita que teve sorte de principiante, afinal ela nunca havia participado de uma competição como essa. “Estou contente com o resultado e se pintar outros concursos quem sabe”, disse ela.

Mery afirmou ainda que toparia fazer um ensaio fotográfico e que está aberta para atuar em campanhas publicitárias desde que dê para conciliar com a sua rotina diária que inclui o primeiro ano do curso de graduação em engenharia civil e o trabalho na corporação.

“Eu sempre quis atuar na segurança pública porque adoro ajudar as pessoas. O meu trabalho é muito gratificante, gosto muito do que faço e me sinto realizada”, declarou.

Fonte G1









Voltar


 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados