Calza perde recurso em Brasília, com isso Descalvado terá nova eleição para escolha de Pre

Calza perde recurso em Brasília, com isso Descalvado terá nova eleição para escolha de Prefeito

Webmaster 05/03/2013 - 19:43
Na noite desta terça-feira (05) o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu pelo desprovimento do Agravo Regimental impetrado pelos advogados do candidato José Carlos Calza (PSDB), com isso Descalvado terá, pela primeira vez em sua história, uma segunda eleição para que a população escolha o seu Prefeito.

Calza ficou a frente da Prefeitura de Descalvado por 12 anos e saiu vitorioso nas urnas no último dia 7 de Outubro, porém como seu registro de candidatura foi impugnado, por falhas cometidas durante seu governo, seus votos não haviam sido computados, estando eles aguardando o desfecho do recurso ajuizado junto ao TSE, o qual foi negado pela Corte da Justiça Eleitoral.

Nova Eleição
Com a decisão do TSE Descalvado terá uma nova eleição, que provavelmente ocorrerá no mês de Maio, onde a população de Descalvado será novamente convocada a ir às urnas para eleger seu representando que estará a frente da Prefeitura, comandando o Poder Executivo.

E para esse novo pleito o que não falta são “candidatos a candidatos”. Nos bastidores políticos se ouve diversos nomes e uniões, há as especulações da união de Henrique (PMDB) com o vereador eleito Pastor Adilson (PSC), também se ouve o nome de Luiz Carlos Rosa Vianna (PPS) que provavelmente terá como seu vice o vereador Ricci (PP) ou até mesmo o ex-vice-prefeito Becão (PTB). Dentre os novatos há uma grande movimentação em torno da dobradinha dos vereadores eleitos Paula Peripato (PT) com Guto Cavalcante (PTB) como vice, porém essa possibilidade só ocorreria se Becão não for candidato, visto que ele e Guto são do mesmo partido.

Já no Palácio do Povo o que se comenta é a grande vontade do Prefeito Sposito (DEM) em disputar essa eleição, visto que ele tem demonstrado grande interesse em fazer a diferença no meio político, porém para que isso ocorra, ele terá algumas batalhas pela frente, a primeira será a necessidade de fazer a Prefeitura “andar”, pois segundo informações que recebemos, determinados setores estão nitidamente “parados”, provavelmente pelo grande revanchismo político existente entre os grupos políticos rivais. Outra grande batalha que ele terá será dentro de seu próprio partido, pois o Presidente de seu partido, Pinho da Cabana alardeia para todos os cantos da cidade que é ele quem será o candidato do partido. Há também a necessidade de se fazer uma análise criteriosa de um bom candidato a vice, pois em uma eleição, acirrada como tudo indica que essa será, o candidato a vice-prefeito pode fazer toda a diferença.

Em breve estaremos publicando o perfil completo de todos os possíveis candidatos, bem como, se possível, uma entrevista com cada um deles.


Logo do Facebook Deixe seu comentário