IPTU: Pastor Adilson quer medição “in loco” das edificações

IPTU: Pastor Adilson quer medição “in loco” das edificações

Webmaster 07/03/2013 - 14:10
A questão do IPTU voltou ao pronunciamento do vereador Adilson Gonçalves (PSB) na noite da segunda-feira (4).

Pastor Adilson pediu oficialmente que a Prefeitura Municipal estude a viabilidade de proceder a medição in loco das edificações existentes na área urbana.

Para ele, este pode ser um caminho, já que o georeferenciamento feito na Administração anterior teria ocasionado eventuais falhas, ao contabilizar beirais de residências, por exemplo, na medição sobre a qual incide o tributo.

O geoferenciamento é o redimensionamento das áreas construídas por foto aérea, feita para posteriormente ser elaborada a cobrança do Imposto Predial e Territorial Urbano.

“Esse processo causou problemas à população descalvadense, visto que casinhas de cachorro, puxadinhos com lona, viveiros, orquidários, enfim, foram fotografados e geraram dúvidas sobre como seria tributado o imposto”, afirmou Pastor Adilson.

Ele explicou ainda que muitas residências possuem telhados com um largo beiral que, com a fotografia aérea, pode ser interpretado como área construída.

Estas situações, conforme disse, geraram vários rumores e reclamações por parte dos cidadãos, razão pela qual, há algumas semanas, o vereador vem falando sobre a possibilidade da medição in loco, para corrigir estes eventuais erros.

Enfim, na 5ª Sessão Ordinária, ele formalizou indicação sobre o tema. Em pronunciamento, Pastor Adilson disse que sabe que é difícil, porém, ressaltou acreditar que as pessoas que estiverem se sentindo lesadas devem procurar a Prefeitura Municipal para que tenham os casos solucionados a partir da referida medição.

MELHORIAS – O parlamentar levou ainda duas outras reivindicações ao Plenário. A primeira delas, a urbanização da Praça do cerrado no Parque Morada do Sol.

Para ele, a medida, além de tornar o espaço mais uma opção de lazer para os moradores, trará mais segurança ao bairro.

Por fim, Pastor Adilson solicitou ao Executivo a construção de mais um portão na EMEF Professor Francisco Fernando Faria da Cunha, com face para a Rua Anacleto Pozzi, a fim de proporcionar duas possibilidades para a entrada e saída de alunos.

O movimento intenso em determinados horários, segundo disse, oferece riscos à integridade dos estudantes e pais.
Logo do Facebook Deixe seu comentário