Estudante morre ao ser atingida por galho de árvore na USP de São Carlos

Estudante morre ao ser atingida por galho de árvore na USP de São Carlos

Webmaster 14/03/2013 - 08:40
Acidente aconteceu ao lado de lanchonete na tarde desta quarta (13).
Universitária de 30 anos fazia doutorado; USP decretou luto de 3 dias.


Uma universitária de 30 anos morreu após ser atingida na cabeça pelo galho de uma árvore, na tarde desta quarta-feira (13), dentro do campus da Universidade de São Paulo (USP) de São Carlos. A universidade lamentou a morte e decretou luto oficial de três dias.

O acidente aconteceu ao lado de uma lanchonete, que fica próxima ao Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC), quando a vítima comia com outras duas colegas.

Segundo testemunhas, um estalo foi ouvido, mas a estudante não conseguiu sair a tempo e foi atingida pelo galho. As outras universitárias conseguiram escapar sem ferimentos.

A vítima, que é de Igaraçu do Tietê (SP) e fazia doutorado em ciências da computação e matemática computacional, foi atendida por uma equipe do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu), mas morreu no local. Segundo o perito criminal Fernando Crnkovic, ela teve traumatismo craniano e muita perda de massa encefálica.

Barulho
A estudante de ciências da computação Tamires Brito chegou ao local no momento do acidente. "Ouvi o barulho do galho quebrando e quebrou o vidro da janela do prédio ao lado. Tinha umas 10 pessoas no local. Na hora que o galho caiu e atingiu a menina todo mundo começou a ligar e pedir socorro. Eu acho que demorou de 10 a 15 minutos. Primeiro chegaram os policiais e só depois a ambulância. É comum cair galhos devido às chuvas fortes, principalmente perto do prédio do ICMC, mas não tão grandes como esse", disse.

Caio César Flores, que também faz ciências da computação, disse que costumava ficar no local na hora do intervalo. "Fiquei muito triste e não imaginava que isso pudesse acontecer.
A partir de agora a gente fica apreensivo. Vamos ficar sempre olhando para cima", afirmou. Ainda segundo o perito Crnkovic, o galho já apresentava uma deterioração natural. "A chuva e o vento dos últimos dias podem ter contribuído para a queda. A área será isolada e será necessária uma avaliação para saber se outras árvores representam algum risco", afirmou.

Em nota, a USP lamentou a morte e informou que vai dar o apoio necessário à família da vítima.

Confira a íntegra:

O Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP em São Carlos externa o seu profundo pesar pelo falecimento de uma aluna de doutorado do Programa de Pós-graduação em Ciências de Computação e Matemática Computacional, ocorrido na tarde desta quarta-feira, dia 13, neste campus universitário.

Por uma fatalidade, a estudante foi atingida por um galho de árvore que caiu sobre umas das mesas do pátio externo.

Neste momento, o ICMC está empenhado em dar todo o apoio necessário à família da vítima.

A direção do Instituto decretou luto oficial de três dias, com suspensão das aulas neste período.


G1


Logo do Facebook Deixe seu comentário