Descalvado, 09 de Abril de 2020 Busca:   
Câmara Municipal

“Escuro” do Jardim Velho é destaque em propositura de Vick Francisco

14/03/2013

Problemas na iluminação da Praça Barão do Rio Branco, o Jardim Velho, pautaram reivindicação do vereador Luiz Carlos Vick Francisco (PPS).

Segundo destacou em seu pronunciamento da 6ª Sessão Ordinária, na segunda-feira (11), o escuro em que se encontra o logradouro torna-o infrequentável no período noturno.

Muitas luminárias encontram-se queimadas ou necessitando de manutenção. “A praça escura vem favorecendo a ação de vândalos e baderneiros e também o uso de entorpecentes”, alerta. “Os cidadãos de bem têm medo de freqüentar ou mesmo de cruzar a praça à noite. E isso descaracteriza a função sua função, que é local de passeio e lazer em todos os períodos”, continua.

Por estas razões, o parlamentar pediu à Prefeitura Municipal que determine os reparos necessários e a substituição das lâmpadas queimadas.

Outro assunto em destaque na atuação de Vick Francisco tem a ver com o período da declaração do imposto de renda, que termina em 30 de abril.

Ele solicitou ao Chefe do Poder Executivo, Anderson Aparecido Sposito (DEM), medidas junto ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Descalvado (COMUCRA), objetivando fazer constar do site da Receita Federal o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Descalvado para destinação de porcentagem do imposto.

Feita a regularização, o edil pediu ainda que o COMUCRA disponibilize semanalmente, no site institucional da Prefeitura, os valores que foram destinados ao Fundo Municipal, para que os interessados possam tomar conhecimento do montante arrecadado.

Vick explicou seu pedido ao lembrar que se pode destinar 1% do Imposto de Renda devido como Pessoa Jurídica ou até 6% como pessoa física para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Descalvado. “Por isso estas medidas que estou solicitando são tão importantes”, diz.

A destinação é apenas um redirecionamento do imposto e o declarante não tem nenhum custo adicional para isso. É uma chance para que as pessoas ajudem no desenvolvimento de projetos voltados às crianças e jovens descalvadenses.










Voltar


 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2020 - Todos os direitos reservados