Descalvado, 01 de Abril de 2020 Busca:   
Câmara Municipal

Guto Cavalcante quer informações quanto ao Plano Diretor de Turismo

14/03/2013

Dentre as três indicações apresentadas pelo vereador Guto Cavalcante (PTB), nesta semana, está requerimento acerca de informações sobre o Plano Diretor de Turismo de Descalvado.
O assunto ganhou notoriedade também na fala do parlamentar na 6ª Sessão Ordinária de 2013.

Isso porque o Plano Diretor de Turismo vigente em Descalvado foi instituído por Lei Municipal de 2010 e elaborado gratuitamente por alunos da Universidade de São Paulo (USP).

O referido Plano contempla diretrizes para o aproveitamento do potencial turístico da cidade, nas suas várias modalidades, visando analisar, organizar, planejar, priorizar e valorizar ações e intervenções, bem como, otimizar a aplicação de recursos humanos e financeiros, assim como, subsidiar as decisões de investimento do Poder Público, tornando o turismo uma alternativa de crescimento, emprego e desenvolvimento econômico e social.

Dada a importância do assunto, Guto formulou tal requerimento, para que o Prefeito Municipal, Anderson Aparecido Sposito (DEM), em conjunto com a Divisão Municipal de Turismo, informe quais as etapas foram concluídas para a efetiva instituição do plano, conforme previsto em lei.

Guto, no mesmo documento, pediu ainda que o Executivo envie ao Legislativo, cópias dos Planos Plurianuais e, se houver, relação dos prédios considerados históricos mediante o levantamento realizado pelos alunos da USP.

AVENIDA – O vereador, ainda na Sessão Ordinária da última segunda-feira (11), pediu também a abertura de passagem no canteiro central da Avenida Antonio Garbuio, para facilitar o acesso às empresas ali estabelecidas.

O referido canteiro tem aproximadamente 200 metros de comprimento, sem interrupção. Já há um elevado número de estabelecimentos nos dois lados da avenida e os usuários têm que contornar toda a extensão para chegarem ao destino desejado.

O problema é que muitos veículos entram na contramão para encurtar o trajeto, gerando, inclusive, riscos de acidentes. Sem contar que, defronte às empresas, caminhões de carga e descarga têm que realizar diversas manobras para adentrar nos locais, paralisando o trânsito.

Mediante este cenário, Guto solicitou a abertura da passagem no canteiro e aguarda manifestação do Poder Executivo quanto ao assunto.










Voltar


 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2020 - Todos os direitos reservados