Panone perdeu nas urnas e agora perde também no Tribunal Eleitoral em São Paulo

Panone perdeu nas urnas e agora perde também no Tribunal Eleitoral em São Paulo

Webmaster 14/03/2013 - 17:32
O candidato derrotado nas urnas, Luis Antonio Panone (PPS) após ter perdido a eleição de 2012 nas urnas e, inconformado com o resultado da manifestação democrática popular, tentou recorrer à justiça, na tentativa de conseguir ser diplomado e por conseqüência, empossado para exercer o cargo de Prefeito de Descalvado.

Na ótica ilusória do ex-prefeito Panone, devido ao fato de os votos do candidato José Carlos Calza (PSDB) terem sido declarados nulos, ele deveria ser diplomado como Prefeito, por ter tido 100% dos votos válidos, porém ele não se ateve ao detalhe de que a Legislação é clara ao afirmar que é considerado Prefeito Eleito aquele candidato que conseguir nas urnas a maioria dos votos, e o candidato Panone não conseguiu isso, pois obteve no último pleito algo em torno de 46% dos votos. Os votos anulados do candiato Calza foram declarados nulos não por manifestação do povo.

Passar o chapéu a porta do judiciário prejudica a nova eleição
Logo após as eleições o ex-prefeito Panone ajuizou uma ação junto a Justiça Eleitoral local com o objetivo de tentar convencer a justiça de que ele deveria ser diplomado como Prefeito, porém observando a Legislação vigente em nosso País, sabiamente o Juiz Dr. Rafael Guarisco Pinheiro negou o pedido. Após essa negativa, e ainda na tentativa de conseguir ser diplomado como Prefeito eleito, o ex-prefeito Panone tentou novamente recorrer ao judiciário, apelando para o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, porém na tarde hoje seu recurso também foi negado.

O que o ex-prefeito parece não perceber é que essa atitude de ficar “passando o chapéu na porta do Judiciário para conseguir algumas moedas”, além de vexatório para ele, visto que fez um governo muito aquém das suas promessas de campanha em 2008, coloca o futuro candidato de seu grupo político em uma situação muito delicada, pois no limiar de uma nova eleição, qualquer candidato que tenha sua imagem associada ao Governo Panone, e a esses “recursos sem fim” na justiça só tem a perder.

De acordo com as especulações nos bastidores políticos, e pelas manifestações nas redes sociais, é provável que o candidato de seu grupo que irá disputar as eleições para Prefeito de Descalvado seja o ex-vereador Luis Carlos Rosa Vianna, porém para qualquer candidato, seja ele quem for, principalmente vindo do mesmo partido de Panone, já inicia a corrida eleitoral em desvantagem, já que o grupo do ex-prefeito Panone foi responsável por deixar a cidade praticamente abandonada e com uma dívida que se aproximou dos R$ 6 milhões.

Recurso
Para o ex-prefeito Panone ainda cabe recurso ao Tribunal Superior Eleitoral, porém não conseguimos confirmar com sua assessoria se isso será feito.


Logo do Facebook Deixe seu comentário