Quadrilha invade agência bancária e explode caixa eletrônico de Analândia

Quadrilha invade agência bancária e explode caixa eletrônico de Analândia

Webmaster 15/03/2013 - 09:07
Ao menos 8 homens colocaram dinamites em dois caixas, mas só 1 explodiu.
Veículos usados na fuga foram abandonados em uma estrada rural.


A Polícia Militar suspeita que pelo menos oito homens explodiram um caixa eletrônico, na madrugada desta quinta-feira (14), em uma agência do Bradesco de Analândia (SP). Durante a ação, no Centro da cidade, eles usaram dinamite e ainda atiraram contra uma base da PM.

Segundo a polícia, os homens chegaram por volta das 3h em dois carros e colocaram as dinamites em dois caixas. Um dos explosivos falhou e o Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) da PM foi chamado.

Os moradores acordaram com o barulho durante a madrugada. "Eu ouviu um barulho que parecia um tambor grande que caiu no chão com toda força", falou a dona de casa Lirian de Oliveira.

Antes de concluir a ação criminosa, os suspeitos ainda atiraram contra a base da Polícia Militar e em uma viatura. "Eu ouvi o barulho da explosão e os "cara" gritando atira, atira, atira", comentou o funileiro Joselito Pereira de Oliveira. Os policiais encontraram cápsulas de calibre de 12, 45 e nove milímetros espalhadas pelo chão.

Dois PMs estavam de plantão na hora do ataque. "Os policiais notaram a movimentação na praça, saíram para verificar e já foram recebidos a tiros. Os meliantes atiraram contra os policiais para evitar que os policiais entrassem na viatura e houvesse uma possível prisão ou possível detenção", falou o tenente da Polícia Militar Ademar Gregolim.

Para a PM, todo o dinheiro do caixa que explodiu foi levado pela quadrilha. A área foi isolada pela polícia. Os veículos usados na fuga foram abandonados em uma estrada rural que liga Analândia a Pirassununga. "Os dois são produtos de roubo. Eles foram roubados nas cidades de Paulínia e de Campinas", afirmou o PM.

Funcionamento da agência
A assessoria de imprensa do banco informou que a agência do centro não terá atendimento nesta quinta-feira (14), mas orienta os clientes a fazerem operações bancárias nas cinco unidades do Bradesco Expresso disponíveis em estabelecimentos comerciais na cidade.

Logo do Facebook Deixe seu comentário