Descalvado, 14 de Novembro de 2018 Busca:   
Notas Policiais

Polícia Civil prende autores do latrocínio de “Chico”, morto em sua casa a menos de um mês

19/03/2013

Um maior, um menor de 17 anos e outro menor, de apenas 14 anos estão envolvidos no crime

Em menos de 30 dias a Polícia Civil deu a reposta que a sociedade esperava quanto ao assassinato de Francisco Vivaldo Pestiglio Júnior, o “Chico”, de 48 anos, morto em sua própria casa no último dia 24 de Fevereiro.

Em entrevista ao Descalvado Agora, o investigador de polícia Valter Dall´Acqua nos disse que desde o início a linha de investigação foi a de latrocínio, que é roubo seguido de morte. O investigador nos disse também que, apesar do veículo da vítima ter sido encontrado em Porto Ferreira, a linha de investigação principal era a de que o crime havia sido cometido por pessoas de Descalvado, e não de Porto Ferreira.

Ainda de acordo com Valter, logo no início das investigações as informações colhidas pela polícia davam conta da participação de duas ou mais pessoas no crime, o que no passar dos dias se mostrou real, apontando a participação de três indivíduos na execução do crime, sendo-os LFMJ de 18 anos, autor do disparo e os menores NS de 17 anos e RZ de 14 anos.

Segundo as declarações dos criminosos os mesmos estavam andando pela rua no objetivo de praticarem um roubou ou furto, e ao passar defronte a casa de “Chico” viram o portão aberto, e adentraram na casa, anunciando assalto. A polícia ainda está confirmando seqüência exata dos fatos, porém o maior, LFMJ assumiu a autoria do disparo. Após o assassinato os bandidos reviraram a casa na busca de objetos de valor, levando alguns pertences da vítima, inclusive seu veículo, um VW Gol, que foi abandonado em Porto Ferreira.

Após a prisão os envolvidos informaram o paradeiro de alguns dos itens furtados da casa de Chico, como relógio, roupas, chaves da casa e controle remoto do portão, sendo que todos os locais informados pelos bandidos foram checados pela polícia e os pertences da vítima foram encontrados. Apenas a arma do crime não foi encontrada, visto que segundo o autor, a arma foi jogada dentro de um rio margeia o Jardim Albertina.

LFMJ foi preso temporariamente e encaminhado a Cadeia Pública de São Carlos, enquanto os menores foram encaminhados ao NAI (Núcleo de Atendimento Integrado) de São Carlos, de onde partirão para a Fundação Casa.













Voltar


 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados