Polícia Civil prende autores do latrocínio de "Chico", morto em sua casa a menos de um mês

Polícia Civil prende autores do latrocínio de "Chico", morto em sua casa a menos de um mês

Webmaster 19/03/2013 - 15:35
Um maior, um menor de 17 anos e outro menor, de apenas 14 anos estão envolvidos no crime

Em menos de 30 dias a Polícia Civil deu a reposta que a sociedade esperava quanto ao assassinato de Francisco Vivaldo Pestiglio Júnior, o “Chico”, de 48 anos, morto em sua própria casa no último dia 24 de Fevereiro.

Em entrevista ao Descalvado Agora, o investigador de polícia Valter Dall´Acqua nos disse que desde o início a linha de investigação foi a de latrocínio, que é roubo seguido de morte. O investigador nos disse também que, apesar do veículo da vítima ter sido encontrado em Porto Ferreira, a linha de investigação principal era a de que o crime havia sido cometido por pessoas de Descalvado, e não de Porto Ferreira.

Ainda de acordo com Valter, logo no início das investigações as informações colhidas pela polícia davam conta da participação de duas ou mais pessoas no crime, o que no passar dos dias se mostrou real, apontando a participação de três indivíduos na execução do crime, sendo-os LFMJ de 18 anos, autor do disparo e os menores NS de 17 anos e RZ de 14 anos.

Segundo as declarações dos criminosos os mesmos estavam andando pela rua no objetivo de praticarem um roubou ou furto, e ao passar defronte a casa de “Chico” viram o portão aberto, e adentraram na casa, anunciando assalto. A polícia ainda está confirmando seqüência exata dos fatos, porém o maior, LFMJ assumiu a autoria do disparo. Após o assassinato os bandidos reviraram a casa na busca de objetos de valor, levando alguns pertences da vítima, inclusive seu veículo, um VW Gol, que foi abandonado em Porto Ferreira.

Após a prisão os envolvidos informaram o paradeiro de alguns dos itens furtados da casa de Chico, como relógio, roupas, chaves da casa e controle remoto do portão, sendo que todos os locais informados pelos bandidos foram checados pela polícia e os pertences da vítima foram encontrados. Apenas a arma do crime não foi encontrada, visto que segundo o autor, a arma foi jogada dentro de um rio margeia o Jardim Albertina.

LFMJ foi preso temporariamente e encaminhado a Cadeia Pública de São Carlos, enquanto os menores foram encaminhados ao NAI (Núcleo de Atendimento Integrado) de São Carlos, de onde partirão para a Fundação Casa.





Logo do Facebook Deixe seu comentário