Descalvado, 15 de Novembro de 2018 Busca:   
Região

Academia da Força Aérea comemora aniversário e Dia do Especialista

22/03/2013

Cerimônia comemorativa acontecerá em Pirassununga no dia 25 de março com a entrega de medalhas

A Academia da Força Aérea realizará na próxima segunda-feira, dia 25 de março, cerimônia comemorativa ao Dia do Especialista e a entrega da Medalha Bartolomeu de Gusmão, um dos precursores da Aviação. Na mesma data será também comemorada seu septuagésimo segundo aniversário, no ginásio de esportes da Academia.

A solenidade será precedida pelo Comandante da Academia da Força Aérea (AFA), Brigadeiro do Ar Carlos Augusto Amaral Oliveira, e será feita a leitura da Ordem do Dia.

O Dia do Especialista de Aeronáutica foi instituído na data que coincide com a criação da Escola de Especialistas de Aeronáutica - EEAR, 25 de março de 1941. Essa instituição tem como missão a formação de pessoal especializado nas mais diversas áreas, administração, apoio logístico, proteção ao voo, guarda e segurança, saúde e muitos outros cursos, a fim de atender as necessidades crescentes para o Comando da Aeronáutica.

Após a conclusão do curso de formação, o aluno da Especialista é promovido à graduação de terceiro sargento, e a cada período de sete anos passa a uma graduação superior, podendo chegar à suboficial.

A medalha Bartolomeu de Gusmão é entregue a civis e militares, brasileiros ou estrangeiros, que tenham prestado serviços de destaque à Aeronáutica Brasileira ou, por suas qualidades em relação à Força Aérea Brasileira (FAB).

Localizada em Pirassununga, interior de São Paulo, a AFA é estabelecimento de ensino de nível superior que integra o sistema de formação e aperfeiçoamento do pessoal do Comando da Aeronáutica. Sua finalidade é a formação dos Oficiais da Ativa da Força Aérea Brasileira dos quadros de Aviadores, Intendentes e de Infantaria.

A antiga Escola de Aeronáutica, originalmente sediada no Campo dos Afonsos, mudou seu nome em 1969 para Academia da Força Aérea, e em 1971 a AFA foi transferida para suas novas instalações - Pirassununga/SP. Em 1972, a AFA formou a primeira turma de oficiais aviadores e intendentes.

Essa cerimônia destaca importância da EEAR, que hoje é considerada o maior complexo de ensino técnico da América Latina, e o trabalho dos sargentos especialistas para a FAB. Além de comemorar a atual condição da AFA, que é considerada uma das melhores escolas de formação de pilotos militares do mundo, proporcionando a seus cadetes ensinamentos militares, científicos e morais.

Porto Ferreira Hoje









Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados