Funcionalismo: Paula requer consulta online de holerites

Funcionalismo: Paula requer consulta online de holerites

Webmaster 22/03/2013 - 08:31
A vereadora Ana Paula Peripato Guerra (PT) apresentou proposta que poderá facilitar a rotina dos servidores municipais, ao indicar que a Prefeitura implante sistema de consulta online pessoal dos demonstrativos de pagamento (holerites) em seu site institucional.

Atualmente os holerites são impressos, entretanto, Paula, que é presidente da Câmara Municipal local, inspirou-se em medida implementada pela Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo que, desde dezembro de 2012, suspendeu a emissão em papel. A consulta é feita exclusivamente pela internet.

“Os demonstrativos podem ser facilmente acessados pela internet e, se necessário, o funcionário pode imprimi-los a qualquer momento. Cada servidor possui um número de acesso e senha, de uso pessoal e intransferível”, explica Paula.

Ainda conforme disse, o procedimento visa à economia de papel e de todo o custo de logística e transporte de documentos. “Existe ainda um outro aspecto. Fui procurada por muitos servidores públicos que relataram o constante atraso da entrega dos holerites. Eles querem melhorias”, concluiu.

REFORMA – Nesta semana, Paula também clamou por reforma geral urgente no prédio que abriga a EMEI “Profª Therezinha Machado”, no Parque Morada do Sol.

Conforme destacou, há infiltrações nos paredes, o piso do pátio está deteriorado e não existe cobertura no portão principal. Na oportunidade, a parlamentar sugeriu, além de providências quanto a estas condições, a construção de uma área grande e coberta destinada à prática de atividades esportivas, para proteger as crianças.

Por fim, em sua terceira e última propositura que teve trâmite na segunda-feira (18), Paula requereu infraestrutura em pequeno trecho da Avenida Antonio Garbuio, localizado na confluência com a Via de Acesso Juvenal Pozzi, no Bairro Bosque do Tamanduá.

Logo do Facebook Deixe seu comentário