Estação de Tratamento de Esgoto: Técnicos do DAEE realizaram vistoria e entrega da obra po

Estação de Tratamento de Esgoto: Técnicos do DAEE realizaram vistoria e entrega da obra pode estar próxima

Webmaster 22/03/2013 - 22:08
A Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) que há tempos está com sua construção paralisada, pode agora estar muito próxima de ser concluída. Alguns detalhes separam o município de Descalvado de ter 100% do seu esgoto tratado, o que deverá trazer muitos benefícios para a população e elevar o nível do município nas questões relacionadas ao meio ambiente e ao saneamento básico.

O Prefeito Municipal Anderson Aparecido Sposito e o Secretario de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Laércio Simões, receberam no ultimo dia 15 de março os diretores do DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica), Engº. Adolfo Monteiro Morais - Diretor do Centro Técnico, e o Engº. Marcelo Jacques da Silva Ribeiro - Assessor da Diretoria Técnica, que vistoriaram o local e verificaram as pendências para que a ETE seja finalmente entregue.

De acordo com a vistoria, ficou constatado que o maior problema para que as operações sejam iniciadas é uma bomba queimada, impedindo o inicio das atividades da estação. O técnico do DAEE garantiu que o problema é de simples solução e que o reparo na bomba já foi autorizado. O próximo passo será o enchimento dos reservatórios para que sejam observados possíveis vazamentos. Depois disso a ETE estará em pleno funcionamento, trazendo para a cidade de Descalvado o status de cidade com 100% de esgoto tratado.

Logo do Facebook Deixe seu comentário