Vasco vence o Juventude e está de volta à Série A do Brasileirão

Vasco vence o Juventude e está de volta à Série A do Brasileirão

Webmaster 08/11/2009 - 00:18
De pênalti, o meia Carlos Alberto fez o segundo gol na vitória por 2 a 1 e deu a classificação aos cariocas

O Vasco derrotou o Juventude por 2 a 1 neste sábado (7), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), e definiu seu retorno à Série A do Campeonato Brasileiro com cinco rodadas de antecedência. O time carioca ainda luta para manter a liderança da Segundona na reta final para se tornar campeão.

Com a vitória, o Vasco subiu para 70 pontos e é o primeiro colocado da Série B. A equipe do Juventude ainda corre o risco de ser rebaixada. Os gaúchos estão apenas quatro pontos acima do grupo dos quatro últimos colocados.

Na próxima terça-feira (10), o Vasco vai enfrentar o Campinense em Campina Grande (PB), sem Aloísio, que recebeu o terceiro cartão amarelo. O Juventude pega a Portuguesa no mesmo dia em Caxias do Sul (RS).

O jogo - A partida começou com dez minutos de atraso porque a delegação do Vasco encontrou problemas para chegar ao Maracanã devido a um engarrafamento. O primeiro lance de gol só aconteceu aos 10min, em chute de Paulo Sérgio que o goleiro Juninho defendeu sem dificuldade.

Aos 28min, o Vasco abriu o marcador em lance irregular. Após cruzamento do lateral-esquerdo Ramon, o atacante Élton desviou com a mão e Adriano, livre, não teve dificuldades para colocar nas redes. O protesto dos gaúchos de nada adiantou, pois o árbitro confirmou o gol.

O Juventude voltou modificado para o segundo tempo. O volante Xavier, que chorou no gramado durante o primeiro tempo ao sentir uma lesão muscular, foi substituído. Aos 17min, o Juventude chegou ao empate com o zagueiro Irineu. Ele aproveitou uma cobrança de falta ao lado da área para subir mais do que a zaga e cabecear sem chances para Fernando Prass, que nem se mexeu.

O Vasco partiu para o ataque e, dois minutos depois, Adriano recebeu na pequena área e foi derrubado pelo goleiro Juninho. O árbitro marcou pênalti e expulsou Juninho. Como já tinha feito as três substituições, o técnico Ivo Wortmann colocou o atacante Mendes no gol. O jogador tinha entrado minutos antes. O meia Carlos Alberto bateu colocado e deixou o Vasco novamente em vantagem.

Com um jogador a mais, os vascaínos tentaram pressionar, mas não conseguiram ampliar o marcador

Logo do Facebook Deixe seu comentário