Descalvado, 14 de Dezembro de 2018 Busca:   
Esporte

Vasco vence o Juventude e está de volta à Série A do Brasileirão

08/11/2009

De pênalti, o meia Carlos Alberto fez o segundo gol na vitória por 2 a 1 e deu a classificação aos cariocas

O Vasco derrotou o Juventude por 2 a 1 neste sábado (7), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), e definiu seu retorno à Série A do Campeonato Brasileiro com cinco rodadas de antecedência. O time carioca ainda luta para manter a liderança da Segundona na reta final para se tornar campeão.

Com a vitória, o Vasco subiu para 70 pontos e é o primeiro colocado da Série B. A equipe do Juventude ainda corre o risco de ser rebaixada. Os gaúchos estão apenas quatro pontos acima do grupo dos quatro últimos colocados.

Na próxima terça-feira (10), o Vasco vai enfrentar o Campinense em Campina Grande (PB), sem Aloísio, que recebeu o terceiro cartão amarelo. O Juventude pega a Portuguesa no mesmo dia em Caxias do Sul (RS).

O jogo - A partida começou com dez minutos de atraso porque a delegação do Vasco encontrou problemas para chegar ao Maracanã devido a um engarrafamento. O primeiro lance de gol só aconteceu aos 10min, em chute de Paulo Sérgio que o goleiro Juninho defendeu sem dificuldade.

Aos 28min, o Vasco abriu o marcador em lance irregular. Após cruzamento do lateral-esquerdo Ramon, o atacante Élton desviou com a mão e Adriano, livre, não teve dificuldades para colocar nas redes. O protesto dos gaúchos de nada adiantou, pois o árbitro confirmou o gol.

O Juventude voltou modificado para o segundo tempo. O volante Xavier, que chorou no gramado durante o primeiro tempo ao sentir uma lesão muscular, foi substituído. Aos 17min, o Juventude chegou ao empate com o zagueiro Irineu. Ele aproveitou uma cobrança de falta ao lado da área para subir mais do que a zaga e cabecear sem chances para Fernando Prass, que nem se mexeu.

O Vasco partiu para o ataque e, dois minutos depois, Adriano recebeu na pequena área e foi derrubado pelo goleiro Juninho. O árbitro marcou pênalti e expulsou Juninho. Como já tinha feito as três substituições, o técnico Ivo Wortmann colocou o atacante Mendes no gol. O jogador tinha entrado minutos antes. O meia Carlos Alberto bateu colocado e deixou o Vasco novamente em vantagem.

Com um jogador a mais, os vascaínos tentaram pressionar, mas não conseguiram ampliar o marcador

Voltar


 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados