Campanha elegerá moradores que são exemplos de cortesia em Matão

Campanha elegerá moradores que são exemplos de cortesia em Matão

Webmaster 08/04/2013 - 08:45
Campanha começou com distribuição de adesivos no trânsito da cidade.
Resultado será divulgado em julho e moradores pretendem colaborar.


Uma campanha em Matão (SP) quer estimular a cortesia na cidade e homenagear os três moradores mais educados e gentis. O projeto começa no trânsito, onde na maioria das vezes a falta de educação é um grande problema. “Tem gente que toma as vagas dos idosos, estaciona em lugar irregular, mas acho que em todo lugar está faltando cortesia e educação”, disse a professora Isabel Scabello.

Voluntários distribuem um adesivo que lembra o quanto a educação é importante e deve estar em todos os lugares. Muitos motoristas já aderiram à campanha. “Isso deveria fazer parte do cotidiano normal, as pessoas deveriam praticar a cortesia, o respeito”, afirmou o médico Valmir Eduardo D’Antônio.

O projeto vai eleger os três moradores que são exemplo de cortesia para serem homenageados, em uma eleição em que todos são candidatos. As cédulas seriam enviadas aos moradores com a conta de luz e os votos vão ser depositados em urnas espalhados em lojas do comércio da cidade. O resultado será divulgado em julho.

Segundo os organizadores, a ideia do projeto é convidar os moradores para uma reflexão. O operador de máquinas José de Jesus Alberto fez questão de colocar o adesivo na bicicleta e gentileza e bom humor ele leva estampado no rosto. “A coisa mais importante é logo cedo falar bom dia, sempre cumprimentar, é viver a vida”, disse.

G1

Logo do Facebook Deixe seu comentário