Descalvado, 19 de Novembro de 2018 Busca:   
Região

Campanha elegerá moradores que são exemplos de cortesia em Matão

08/04/2013

Campanha começou com distribuição de adesivos no trânsito da cidade.
Resultado será divulgado em julho e moradores pretendem colaborar.


Uma campanha em Matão (SP) quer estimular a cortesia na cidade e homenagear os três moradores mais educados e gentis. O projeto começa no trânsito, onde na maioria das vezes a falta de educação é um grande problema. “Tem gente que toma as vagas dos idosos, estaciona em lugar irregular, mas acho que em todo lugar está faltando cortesia e educação”, disse a professora Isabel Scabello.

Voluntários distribuem um adesivo que lembra o quanto a educação é importante e deve estar em todos os lugares. Muitos motoristas já aderiram à campanha. “Isso deveria fazer parte do cotidiano normal, as pessoas deveriam praticar a cortesia, o respeito”, afirmou o médico Valmir Eduardo D’Antônio.

O projeto vai eleger os três moradores que são exemplo de cortesia para serem homenageados, em uma eleição em que todos são candidatos. As cédulas seriam enviadas aos moradores com a conta de luz e os votos vão ser depositados em urnas espalhados em lojas do comércio da cidade. O resultado será divulgado em julho.

Segundo os organizadores, a ideia do projeto é convidar os moradores para uma reflexão. O operador de máquinas José de Jesus Alberto fez questão de colocar o adesivo na bicicleta e gentileza e bom humor ele leva estampado no rosto. “A coisa mais importante é logo cedo falar bom dia, sempre cumprimentar, é viver a vida”, disse.

G1


Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados