Descalvado, 02 de Abril de 2020 Busca:   
Câmara Municipal

Atendimento emergencial é proposto pelo Vereador Adilson Gonçalves.

12/04/2013

O Vereador Adilson Gonçalves (PSC) solicitou ao Prefeito Municipal Anderson Aparecido Sposito a aquisição de duas luvas importadas de Israel, que auxiliam no rápido diagnóstico de infartos, reduzindo pela metade as mortes por ataques cardíacos. As luvas custam em torno de R$ 3.000.00 cada uma, e seriam utilizadas pelo pronto-socorro da cidade nas situações de emergência.

O equipamento pode salvar vidas e ser de extrema importância em atendimentos de urgência, pois além do prático manuseio, garante um resultado rápido e eficaz, evitando, assim, fatalidades.

Outra colocação do Vereador Adilson Gonçalves foi a aquisição de uma “motolância”, uma moto equipada adequadamente para fazer atendimentos de primeiros socorros. Na cidade de São Carlos a “motolância” já é utilizada desde 2011, auxiliando nos atendimentos de extrema urgência e chegando mais rápido do que a ambulância no local da ocorrência.

A partir do aviso sobre a ocorrência, em alguns casos um enfermeiro segue até o local de moto para prestar os primeiros socorros rapidamente, levando-se em consideração que uma ambulância pode levar o dobro do tempo para atendimento. O Vereador Adilson Gonçalves enfatizou que, em situação de emergência, o tempo pode ser decisivo para salvar vidas.

Fortes chuvas também são destaques em indicação do Vereador Adilson Gonçalves
No último dia dois de Abril uma forte chuva causou estragos nas ruas de Descalvado. No bairro São Sebastião, especificamente na Rua São Carlos, a residência 307 foi alvo alarmante dessa última chuva, pois o muro lateral desmoronou comprometendo sua estrutura física e segurança da família que ali reside.

Em virtude dessa ocorrência, o Vereador Adilson Gonçalves pediu na sessão da Câmara medidas urgentes à Prefeitura para construção de galerias de águas pluviais a fim de garantir a segurança das pessoas que ali transitam e residem, considerando que esta não foi a primeira vez que as fortes chuvas causaram grandes estragos.



Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2020 - Todos os direitos reservados